10.9.16

Compras da Bienal e Metas de Leitura


O “compras” do título, assim, no plural, pode te levar a acreditar que eu fali na Bienal. Não foi bem assim.

Nunca fui frequentadora assídua da Bienal do Livro de São Paulo. Lembro de ter ido quando tinha uns 7 anos, e depois disso fui em outros 3 anos. A última vez tinha sido em 2012.

Eu imaginava que esse ano estaria lotado, mas não estava preparada para o tanto de gente que tinha lá! Fui no dia 03/09, o último sábado. E era fila pra tudo: fila para pegar o ônibus na estação de metrô, fila para a bilheteria, fila para entrar nos estandes!, fila para o caixa, fila para tirar foto, fila para comprar comida, etc. Alguns dos estandes que não limitavam a entrada estavam praticamente impossíveis de circular (oi, Intrínseca)!

Os preços, pelo menos dos que eu vi, estavam os de sempre de Bienal: livros mais baratos do que na livraria, mas mais caros do que na internet. Na maioria dos estandes você ganhava desconto se levasse vários livros. Quase que eu nem ia comprando nada, justamente pelas promoções da internet e por ter comprado um Kindle recentemente, mas não consegui resistir, tive que trazer alguma coisinha.

Mesmo com toda a lotação eu achei que foi legal. É sempre bom ver um monte de livro (quem sempre para em livraria sabe), pegar alguns marcadores, olhar autores de longe (porque falar com eles mesmo não deu hahaha)… Esse ambiente me inspira a ler. O problema é que apesar desse clima eu sinto uma ressaca literária chegando. Então, decidi pegar a receita que me fez ler 50 livros ano passado: um desafio. Ao contrário do Reading Challenge, esse foi criado por mim mesmo e eu o chamo de “Bia vai ler todos os livros que comprou”.

Segue a lista que é pra “oficializar” e eu poder trazer os resultados depois, haha.

Boa Noite – Pam Gonçalves
Aquisição da Bienal! Já tinha ouvido falar da Pam, mas nunca vi seus vídeos no Youtube. Eis que nessa época de Bienal vi as pessoas comentando de Boa Noite e a sinopse me atraiu. Quando consegui entrar no estande da Record, acabei trazendo. É um livro curtinho (240 páginas), então acho que não terei problemas em lê-lo rápido.

Os Bons Segredos – Sarah Dessen
Aquisição da Bienal! Eu achei a capa desse livro linda (e adoro essa da Seguinte em colocar um marcador de páginas na orelha do livro). A sinopse também me fisgou, e aliado ao fato de eu só ter lido um único livro da tão elogiada Sarah Dessen até hoje (que eu gostei bastante), eu trouxe Os Bons Segredos comigo.  :) Engraçado que no verso tem um comentário da Pam Gonçalves dizendo que Sarah Dessen nunca decepciona, haha.

Wicked – Gregory Maguire
Esse eu comprei na semana da Bienal. Wicked provavelmente é o meu musical favorito (já vi 3 vezes, e tenho planos de ir pelo menos mais uma vez), e claro que com isso eu preciso ler o livro que deu origem ao espetáculo. Essa leitura se mostra um verdadeiro desafio, porque a história do livro é completamente diferente da do musical – é como se esse último fosse uma versão da Disney se comparado ao livro. Já tentei ler duas vezes e abandonei, agora que eu comprei, essa leitura vai ter que sair!

Faz 84 anos que eu comprei esses livros
Star Wars: Provação – Troy Denning
Comprei em dezembro do ano passado e tá encalhado aqui na minha estante. Mas eu ainda continuo empolgada com Star Wars, então tenho fé de que não demorarei a ler o livro (ou então vai continuar esperando até o lançamento de Rogue One, quando eu vou estar mais empolgada ainda e finalmente lerei).

A Fúria dos Reis e A Tormenta de Espadas – George R.R. Martin
Eu comprei esses livros em 2012. Dois mil e doze! Ano passado eu finalmente terminei o primeiro. Resolução de ano novo é que eu terminaria esses dois, estou me esforçando pra cumprir. Pior que nem sei porque esses livros ficaram empacados, pois eu adoro a série. Vai ver forças maiores estão agindo para eu ler no ritmo que o George R. R. Martin escreve e depois não ficar sofrendo que ele ainda não lançou o resto.

A Mediadora – Lembrança – Meg Cabot
Eu li o conto antes desse livro, e só descobri que a continuação já tinha sido lançada quando estava na fila do caixa do estande da Record (tava sabendo legal, né? E não, eu não voltei para ir buscá-lo). Então e-book é o que temos. Mas eu amo essa série e estou bem ansiosa pra ver o que a Meg fez aqui por favor, não tenha arruinado tudo.

Objetos Cortantes – Gillian Flynn
Faz tanto tempo que eu estou falando que vou ler esse livro que nem sei quanto anos ele está na lista. Já li as primeiras páginas umas 3 vezes antes de largar para ler outra coisa. Esse ano eu leio!

Não Pare! – Fml Pepper
Esse eu ganhei da Amazon! Depois li uma entrevista com a autora, achei ela simpática (nem imaginava que ela era brasileira!) e a sinopse interessante. Estou enrolando um pouco porque sei que é uma série, e se eu gostar quero ler um em seguida do outro. 


E vocês, estão lendo tudo o que compram ou tá tudo meio acumulado que nem aqui?

14 comentários:

  1. Miga, te entendo completamente. Tem uns livros que eu comprei ano passado que eu ainda não li, e mesmo assim ontem saí e comprei mais dois livros HAHAHA mas ontem eu sentei na cama, fechei a porta e comecei a ler um deles. Espero que nós duas consigamos ler todos os acumulados!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil, hein? Por incrível que pareça ainda fico olhando promoções, aí tenho que parar e lembrar dos livros acumulados, haha.
      Mas é isso, boa sorte pra gente :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu perdi completamente a vontade de ir na bienal. Muito cheio e isso que vc falou, o valor dos livros não compensa. Olha, tem livrarias que saem até mais em conta.

    Eu tenho o wicked no meu kindle mas meu deus que leitura difícil! Não avança e as vezes parece não fazer sentido nenhum! Abandonei, quando tiver com a mente menos confuso dou continuidade, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha ido num dia tão cheio como esse, fiquei até desanimada. E isso do preço é bem verdade, só compro pela internet há anos e geralmente tudo é mais barato.
      E nem me fala de Wicked, que eu já abandonei duas vezes, mas por ser muito fã do musical eu vou ler dessa vez, haha.

      Beijo!

      Excluir
  3. Fiquei tao feliz quando vi que lançaram a tradução de Wicked! Eu tenho a em inglês mesmo, mas dei uma folheada na tradução e acho que ficou tão lindoza quanto <3.
    Menina, você me iluminou sobra A Mediadora! Eu amo essa série da Meg e não sabia que tinham tido outros textos relacionados. São do mesmo universo da Suzanna ou são outras narrativas, com outros personagens?
    Parabéns pelas compritchas e beijo grande procê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a capa linda, foi mais isso que me convenceu a comprar Wicked, porque já tinha tentado ler outras vezes e acabei largando, haha. Mas agora vai! Espero que a tradução esteja boa mesmo :D

      E esse livro novo d'A Mediadora é continuação da história da Suze! Pelo o que eu li do conto, se passa alguns anos depois do sexto livro, quando ela e o Jesse já estão na faculdade :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa, preciso voltar a ler mais hahaha. Estou com livros novos, embalados ainda que não li, acredita? hahahaha
    E você comprou bastante livro sim <3.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que acredito, porque a gente compra mais do que lê, né? haha
      Tenho que parar com isso.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Bia! Também estou entupida de livros para ler aqui. Alguns que comprei, outros que recebi da Record. Não li todos que ganhei no natal! Enfim, logo é natal de novo, ganho mais e a lista só aumenta! haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tô meio que numa corrida contra o tempo porque quero ler todos esse ano! Antes que acumule mais...

      Beijos!

      Excluir
  6. Tenho muita vontade de um dia ir na Bienal do Livro, mas depois de ler o que você falou, acho que não iria gostar muito, não consigo ficar em lugares lotados. Que pena, que não estava tão acessíveis, acho que os preços deveriam ser mais baratos. Os livros parece ser bastante interessantes, eu também me desafiei, ler todos os livros que eu comprei esse ano! Boa sorte pra gente <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, essa foi a única vez que eu fui que estava tão cheio assim, não tava esperando. :/
      E boa sorte pra gente mesmo, esse ano vai!

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu peguei um dia da Bienal bem tranquilo, sem fila pra nada ufa! Adorei suas comprinhas, acabei comprando pouca coisa lá também justamente por causa do kindle rsrs E to com um monte de livro acumulado pra ler T.T

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tava vazio! Acho que não dei sorte porque fui logo no fim de semana. E eu ficava me policiando "Hmm, esse tem e-book, não vou levar", haha.

      Beijos!

      Excluir