20.7.16

Tag: 20 músicas


A Barbara do Refração Cultural me indicou para essa tag, e sendo música, claro que eu ia responder. A proposta é escolher 20 músicas, cada uma para uma proposta diferente, e eu sinceramente não pensei que fosse dar tanto trabalho, haha. Mas vamos as minhas escolhas…

  1. Uma música favorita 
    Ex’s & Oh’s – Elle King 


    Eu achei a resposta da Barbara ótima, porque me identifiquei muito. Assim como ela, não tenho uma música favorita, tenho a música do momento, haha. E também sou sempre atrasada para “descobrir” os lançamentos, muitas vezes quando vicio na música ela já não é novidade. Talvez seja o caso de Ex’s & Oh’s, que eu não faço a menor ideia de quando foi lançada, mas que tenho ouvido bastante ultimamente, o que torna ela uma das minhas favoritas de agora.

  2. Uma música que você mais odeia
    Blurred Lines – Robin Thicke


    Eu não entendo porque essa música fez tanto sucesso na época – as pessoas dizem que é pelo ritmo, mas pra mim nem isso se salva. Não gosto da letra, nem da melodia, e me parece interminável (acho que porque eu não gosto ela se arrasta, né?).

  3. Uma música que te deixa triste
    Dreaming with a Broken Heart – John Mayer


    Acho que já devo ter usado essa música em alguma outra tag, mas não tem jeito, ela me deixa triste. Lembro que na primeira vez que ouvi quase chorei. Deve ser a combinação da letra triste com o piano…

  4. Uma música que te lembra alguém
    Wonderwall – Oasis


    Essa música me lembra vários amigos, em diferentes momentos da vida. ♥ 

  5. Uma música que te deixa feliz
    Cake by the Ocean – DNCE


    Essa também vai bem na onda do “música do momento”, e é uma das que eu não consigo parar de ouvir e imediatamente melhora o meu humor. 

  6. Uma música que te lembra um momento em especial
    New York, New York – Frank Sinatra


    Acho que não tem como ser mais clichê, mas essa música me lembra do dia em que passei em Nova York, o que foi até hoje um dos melhores dias da minha vida. E naquele dia eu não conseguia parar de cantar New York, New York (e Empire State of Mind também, haha). If I can make it there I’ll make it anywhere… ♪

  7. Uma música que você conhece a letra inteira
    Mr. Brightside – The Killers 


    Achei isso aqui complicado, porque a maioria das músicas eu sei a letra inteira, mas só flui se eu estiver ouvindo, se for pra cantar assim do nada eu acabo me perdendo. Não é o caso com Mr. Brightside. Acho que o fato de que a letra repete depois me ajuda, haha. 

  8. Uma música que te faz dançar na hora que toca
    Perto – Fabio Góes


    O Spotify que me recomendou essa música e eu adorei, acho o ritmo contagiante e pra mim é impossível ficar parada, tenho que ao menos balançar a cabeça junto, haha. (Preciso ouvir outras músicas desse cantor…)

  9. Uma música que te ajuda a dormir
    Cataflor – Tiago Iorc


    Eu acho essa música tão linda, e ela é tão calminha que eu consigo ouvir por horas, dormir ao som da voz do Tiago Iorc…

  10. Uma música que você gosta em segredo
    O Farol – Ivete Sangalo


    O segredo aqui é que eu nunca falei pra ninguém disso, não que eu me envergonharia ou algo assim, haha. Eu ouvi a Ivete cantando O Farol uma vez, e a música grudou na minha cabeça, e agora que é abertura da novela estou ouvindo com mais frequência.

  11. Uma música que você se identifica
    Apenas Mais Uma de Amor – Lulu Santos


    ”Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder” não poderia ser mais eu.

  12. Uma música que você amava e agora odeia
    Thinking Out Loud – Ed Sheeran


    Não é que eu amava essa música, mas eu a tolerava antes. Depois, acho que tocou demais em todo lugar e eu simplesmente enjoei, não suporto a voz do Ed Sheeran nela. E minha implicância é só com Thinking Out Loud mesmo, gosto muito de outras músicas do Ed.

  13. Uma música do seu disco favorito
    1000 Times – Sara Bareilles


    Eu não tenho um álbum favorito. Na verdade são poucos os álbuns que eu gosto de todas as músicas, haha. Então fui procurar aqui por algum desses, e achei o ótimo The Blessed Unrest da Sara Bareilles. Desse álbum minha música favorita é 1000 Times, porque tem algo na voz dela lá pelo final da música que sempre me faz sentir a música, como se fosse eu sofrendo com um amor não correspondido.
     
  14. Uma música que você consegue tocar em algum instrumento
    Somewhere Over the Rainbow


    Toco teclado querendo aprender piano e consigo tocar algumas músicas, ainda que sejam bem menos do que eu gostaria, haha. Escolhi essa porque foi uma das primeiras que eu aprendi e que eu fiquei me sentindo muito feliz por ter conseguido tocá-la.
     
  15. Uma música que você cantaria em público
    Resposta – Skank


    Essa aqui é fácil, porque eu adoro um karaokê, e já cantei coisas mais vergonhosas Evidências então eu sempre tenho uma playlist de músicas para essas situações. Já cantei outras músicas do Skank, e Resposta é uma das que eu gosto e ainda não tive a oportunidade de destruir cantar.

  16. Uma música que você gosta de ouvir enquanto está dirigindo
    From Eden – Hozier


    Faz pouco tempo que tirei minha habilitação, então nunca relaxei o suficiente pra poder ouvir uma musiquinha, haha. Quando isso acontecer, From Eden vai ser uma das primeiras que vou ouvir, porque o clipe tem toda essa coisa de road trip que me fez associar a música com dirigir, haha.
     
  17. Uma música da sua infância
    Malandragem – Cássia Eller


    Conheço essa música desde que me entendo por gente e já a cantava antes mesmo de saber alguma coisa.

  18. Uma música que ninguém esperava que você gostasse
    Sorry – Justin Bieber


    Acho que eu nunca tinha ouvido nada do Justin antes, além da Baby que tocou sem parar. E aí gostei de Sorry – apesar de ninguém ter se surpreendido muito, porque todo mundo gosta de Sorry também.

  19. Uma música que quer (ou tocou) no seu casamento
    Make You Feel My Love – Adele


    Na minha listinha de músicas românticas mais lindas estão Make You Feel My Love e Your Song (do Elton John). Essa versão da Adele é uma das melhores para essa música, e, se é pra casar com o cara, acho que ele merecerá essa música, haha.
     
  20. Uma música que tocaria no seu funeral
    Seasons of Love - Rent 


    Rent é um dos musicais favoritos e Seasons of Love é simplesmente linda! Fala sobre medir o tempo na vida em amor. <3 Então acho que se é pra ser funeral, tem que passar uma mensagem bonita!

Não vou indicar ninguém, porque não tenho esse costume mesmo, haha. Mas fique a vontade caso você queira fazer, vou adorar ouvir suas escolhas :D

6 comentários:

  1. Amei as escolhas :D Não sei se eu conseguiria colocar uma assim pra cada coisa, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mais difícil do que eu pensava, viu? Mas foi divertido!

      Excluir
  2. AMEI A TAG! Tudo que tem música eu amo de mais! Olha, Ex's and Oh's foi vício logo de cara comigo, eu descobri ela há um tempinho, se não me engano já deve ter um ano que foi lançada, eu sei que não é muito nova.
    Quando eu vi Dreaming with a Broken Heart na lista o coração deu um pulo aqui, eu acho que o Continuum é o meu álbum preferido pela vida, tipo o número um no meu coração, eu coloco o CD no rádio (eu tenho a discografia do John aqui em casa, só pra parecer meio exagerada hsua), deito em um canto e fico só curtindo, esse álbum me arrepia inteira, incluindo essa música <3 e olha que estranho, ao contrario de você, eu nunca senti tristeza ao ouvir essa música hsuahusahusahuas ela me deixa felizinha, sei lá o por que hsuahuashuas não é uma das minhas preferidas do álbum, mas adoro ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo parar de ouvir Ex's and Oh's! <3 E eu já tive um relacionamento sério com a discografia do John Mayer, mas demos um tempo depois do Paradise Valley, haha. O meu álbum favorito dele é o Battle Studies, mas gosto muito do Continuum também. E não sei explicar minha relação com essa música (também não é minha favorita), só que eu quase chorei mesmo quando ouvi pela primeira vez haha.

      Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, que desafio que deve ter sido fazer esse post, hein? Eu adoraria fazer, mas sinto que empacaria em quase todas as categorias e ia acabar desistindo ou colocando bem mais do que vinte música. Ia ser, tipo, tag: 50 músicas hahaha


    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu até demorei, porque foi mais difícil do que eu pensei que seria. E uma das complicações foi essa, de não escolher música demais, haha.

      Beijos!

      Excluir