24.7.16

Caça-Fantasmas


24 filmes para 2016Tema: Reboot

 
Caça-Fantasmas
Dirigido por:
  Paul Feig 
Elenco: Kristen Wiig, Leslie Jones, Kate McKinnon, Melissa McCarthy 
Duração: 1h56
Gênero: Comédia, Ficção Científica 
Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo. [FILMOW]

Vi o Caça-Fantasmas original lá em 2014, motivada pela curiosidade de entender o Stay Puft Marshmallow Man que eu sempre achei fofo, haha. Gostei do filme, mas não o suficiente para assistir a sequência e também estava desinteressada no reboot. Esse desinteresse durou até ver a reação que o trailer provocou nos homens – foi o que teve mais dislikes no Youtube. Grande parte dos comentários diz que não se opõe ao elenco feminino, e sim ao reboot em si. Mas eu não coloco muita fé nisso, visto que o cinema vive cheio de reboots que não são recebidos tão negativamente.  Então, porque acho importante apoiar produções com protagonistas femininas, estava decidido: eu veria o filme!

E eu já fui com expectativas, li resenhas antes de ir ao cinema e estavam elogiando, e elas não estavam erradas! O filme é divertido. Assisti a versão dublada (meio a força, já que as sessões legendadas aqui eram somente a noite) e achei que estava bom, as piadas foram adaptadas e eu ri bastante.

E o que dizer desse elenco que mal conheço mas já considero pakas? Eu adorei todas as personagens e achei que elas formaram uma ótima equipe, a interação entre elas foi ótima – é aquilo de amizade feminina, uma ajudando a outra, achei lindo! Minha preocupação era com a Patty, já que ela é a única negra e também a única a não ser cientista – mas mesmo assim gostei do tratamento que deram para a personagem  e ela se mostra muito importante para a equipe. E ainda tem o Kevin, papel do Chris Hemsworth, que é o secretário das meninas; ele também é ótimo, uma crítica ao tratamento das mulheres nos outros filmes.

É um reboot mesmo, então não é necessário ter visto o filme de 1984, mas o filme é cheio de referências e participações que remetem ao original. Achei legal quando reconhecia essas coisas. :)

A única coisa que não gostei foi o vilão, que achei muito descartável, daqueles que tava lá porque tinha que ter um vilão mas não foi bem desenvolvido. Achei que deu pra relevar, porque eu estava mais interessada nas meninas, mas foi um vilão muito fraco. :/ E gostei dos fantasminhas – de novo, tem umas aparições que quem já viu o outro filme reconhecerá – e até ri que um menininho na minha sessão ficou com medo deles, haha.

Gostei muito do filme. Era o que eu esperava, um filme leve, divertido e com girl power! Acho que todo o ódio foi injustificado e agora torço para que o faturamento seja tão positivo quanto as resenhas. Recomendo que vocês assistam! Ah, e não saiam tão cedo, porque tem cena pós-créditos! :)


12 comentários:

  1. Fui no cinema assistir esse filme sem saber muito o que esperar, já que não assisti as versões originais. Mesmo com um vilão fraco, a história me encantou, porque as protagonistas são demais. A loirinha pra mim foi a melhor personagem, a que conseguiu me arrancar mais risadas. Depois acabei assistindo o segundo filme da franquia original e achei ok, mas não melhor que esse. Agora resta eu ver o primeiro filme e comparar os dois. Ainda assim foi um filme muito bom e divertido, não vejo a hora de assistir de novo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de julho e concorra aos livros O Amor nos Tempos de #Like e Em Algum Lugar nas Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei o vilão fraco, mas senti que nem importou muito porque gostei da história e das personagens! Só vi o primeiro filme original mesmo, e ainda assim achei que esse está a altura. Gostei muito! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu quero muito assistir a esse filme! Esses últimos meses foram bem corridos e cheios de coisas, então eu não fui tanto no cinema quanto gostaria, mas quero correr atrás do prejuízo agora no segundo semestre, já que um monte de filmes maravilhosos e que eu adoro vai chegar às telonas <3 Eu gostei da primeira versão, mas não foi aqueeela coisa. Agora, só pelos trailers e principalmente pelas atrizes escolhidas eu já estou apaixonada por essa nova versão! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo a correria, só consegui ir mais no cinema durante as férias! Também não achei o original tudo isso, e gostei bastante desse, não entendi a reação do pessoal, porque foi muito bom. :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Ahn que vontade de assistir! Parece uma ótima diversão para um Domingo a tarde sabe? Com chuva de preferência hahahahah. Vou colocar na minha lista com certeza.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que combina sim, é um ótimo filme para essas tardes!

      Beijos!

      Excluir
  4. Quero assistir esse filme! Adoro os antigos, apesar de não ser lá aquelas coisas, e não vejo problema nenhum num reboot, afinal é diversão!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não sei porque esse reboot causou tanto! E é muito divertido!

      Beijos!

      Excluir
  5. Também acho bem importante apoiar filmes com protagonistas femininas! Nunca assisti o antigo filme dos caça-fantasmas, mas esse eu com certeza vou assistir! Minhas amigas assistiram ontem e também recomendaram, parece ser bom mesmo ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, tá ótimo! Não achei que ficou devendo em nada pro antigo!

      Beijos!

      Excluir
  6. Tá na minha lista.
    Gostei da sua resenha... Quero muito assistir pra ver toda essa falação da representatividade feminina!
    Espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você não se decepcione também, todo mundo que conheço que viu gostou! :D

      Beijos!

      Excluir