31.7.16

Blogagem Coletiva - Sinais de que você está envelhecendo


Último dia do mês e eu correndo aqui com o post, tema da Blogagem Coletiva dê Julho da Liga Nerd Girls. É um tema que me atraiu bastante, porque vejo esses sinais de envelhecimento constantemente, hahaha. Então aí vai uma listinha.

É mais complicado se relacionar com os personagens dos livros YA

Eu comecei a gostar muito de livros young adult quando eu tinha uns doze anos. E 99% dos personagens tem 16 anos nesses livros, então, com 12, eu achava que 16 seria a ~idade mágica~, o melhor ano da minha vida, etc. Na verdade foi bem sem graça. E aí já não bastasse essa grande decepção (haha), eu fui ficando mais velha do que os personagens. E de alguma forma isso foi mudando minha relação com os livros YA. O ensino médio já me parece tão distante… Então, ao longo dos anos eu fui me tornando bem mais crítica, acho mais difícil me envolver com a história, gostar dos personagens, não achar que eu teria gostado muito mais do livro caso eu fosse mais nova. Mas não acontece com todos os livros, felizmente!, muitos ainda conseguem invocar a Beatriz-público-alvo-dos-YA e eu aproveito bastante a leitura.

Pessoas mais novas que você…

Em todo lugar! Confesso que ainda acho um pouco estranho quando vejo que os novos ídolos são mais novos que eu, haha. Aqueles atores, cantores… O pior é quando falo com os outros fãs e percebo que o pessoal também é mais novo! Meio aquela sensação: “como assim você nasceu em 2000 e tem 16 anos?!”

Coisas da sua infância retornando

Tem uma onda de nostalgia muito forte ultimamente, onde tudo que a gente já gostou um dia está voltando de alguma forma. E isso é maravilhoso, exceto quando você para pra fazer as contas… Como por exemplo, eu com Procurando Dory. “Nossa, vi Procurando Nemo há 13 anos atrás! Gente, essas crianças aqui da sessão não eram nem nascidas!”

Responsabilidades

Lembra daquele meme “adolescente que gosta de __________, adulto gosta mesmo é de __________”?  Percebi que tava ficando velha quando comecei a me identificar com a segunda parte sobre contas, trabalho, planejamento, coisa de casa hahaha.

Não se acostumar nunca com a sua idade

Isso definitivamente não era um problema quando eu era mais nova! Acho muito esquisito isso de “Espera, sou adulta agora…?” Daqui pra frente, a tendência é que eu vá cada vez mais me identificando com uma música da Sandy que diz: “Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem.” É aquela sensação de que tá tudo passando muito rápido e eu não fiquei sabendo, não aproveitei o suficiente. Já falei um pouco disso aqui antes. A cada ano vou me acostumando mais com a minha idade, mas ainda acho que tenho um longo caminho pela frente…

 

E vocês? Quais sinais de que estão envelhecendo vocês encontram por aí? Me contem!

8 comentários:

  1. Hahahaha. Sobre o último item: até pouco tempo atrás eu me sentia assim. Tenho 27 anos, e até os 25 eu não sabia se era jovem ou adulta, não me via como mulher. Hoje paro pra pensar que com a minha idade minha mãe já me tinha com 5 anos! Me sinto mulher agora hahahahahaha.
    Beijos Bia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero chegar nesse ponto de me sentir adulta também, haha. Se comparado com a minha mãe, vem até um choque, porque não me imagino formando família tão cedo!

      Beijos!

      Excluir
  2. Me identifiquei com tudo da lista? Sim ou com certeza!? HAHAHAHA
    É exatamente essas situações e sentimentos que surgem na vida e então, você percebe que está envelhecendo. Compartilho principalmente, do sentimento quanto aos livros YA.

    Beijos, Le.

    Refração Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tão complicado ler YA agora... Fico feliz que você também se identifique!

      Beijos!

      Excluir
  3. É muito estranho, tipo...eu nasci nos anos 90 e é tão irreal pensar que alguém que nasceu em 2000 já tem 16 anos. Parece que eu tinha 16 anos esses dias hahahaha.
    Me identifiquei muito com o texto.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também sou dos anos 90 e não me acostumo nunca com isso de já ter se passado 16 anos desde 2000, haha.

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu me recusei a fazer esse post! hahaha
    É assustador envelhecer. Acho que essa transição da vida jovem pra adulta é muito complicada, mas acredito que vai melhorar! A gente pega o jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, estou esperando me acostumar, porque por enquanto não tem melhorado não... Mas acho que no futuro vai dar tudo certo!

      Beijos!

      Excluir