15.5.16

Questão de Tempo


24 filmes para 2016Tema: Viagem no Tempo


Questão de Tempo 
Dirigido por:
Richard Curtis 
Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy 
Duração: 2h03
Gênero: Romance

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. [ADOROCINEMA]

Eu queria ver esse filme há muito tempo, estava na minha lista do Netflix desde o ano passado. Vi muitas resenhas positivas sobre ele, muitos gifs fora de contexto que só me deixavam com mais vontade de ver. E tem também o elenco - Rachel McAdams, que mesmo depois de diferentes papéis vou sempre lembrar como Regina George; e o Domhnall Gleeson, que recentemente se tornou um dos meus atores favoritos, e eu juro que esse não é o motivo de eu falar tanto dele aqui no blog, é que não dá pra evitar, o cara está em tudo.

Cheguei ao ponto em que eu estava querendo tanto ver o filme que eu estava adiando assisti-lo. Pela minha cabeça passavam coisas como “E se eu me decepcionar feio?” e “Depois que eu assistir esse sentimento de expectativa será perdido!” Não fez o menor sentido, e eu não consigo deixar de pensar no quanto isso foi besteira, haha. Foi quase como aquilo de “Vou guardar o melhor para o final”, sabe?

Enfim, mas eu finalmente assisti, e vamos falar do filme, que é o que interessa! E já adianto que Questão de Tempo fez jus à toda a minha expectativa!

Tim é um fofo, ainda que um pouco desajeitado, que tem a habilidade de voltar no tempo - um poder limitado apenas a sua própria vida, ele só pode voltar para onde esteve, coisas que já viveu. Ele decide usar as viagens no tempo para arranjar uma namorada - a Mary, que combina perfeitamente com ele.

E toda essa parte de conquista e o relacionamento dos dois é super engraçada, adicione a viagem no tempo para várias tentativas de melhorar (ou piorar) a situação.

 

A viagem no tempo do filme não é daquelas que dá um nó na cabeça. Não é nada difícil de entender e apesar de ficar pensando nas consequências do que toda as mudanças poderiam causar, a história te mostra o que acontece nesses casos. Certamente, se você procurar, vai achar algum furo. Mas eu diria que isso é só um elemento para o tema principal do filme, que é a família e a importância que você dá a esses relacionamentos.

Me surpreendeu que a história não foca só no relacionamento do Tim e da Mary, mas também na relação do Tim com a família - com a irmã, e principalmente com o pai. Achei que foram cenas muito bonitas e que fui enganada pelo filme, porque quase chorar com essa comédia romântica não era o que eu estava esperando, rs.

Poder voltar no tempo e mudar o que já aconteceu é muito tentador, mas a mensagem que fica é que existem coisas mais importantes no jeito em que vivemos aqueles momentos únicos, e nem dá vontade de ter essa habilidade do Tim. Mentira, dá sim, haha. Mas ainda bem que não é necessário voltar no tempo pra assistir esse filme de novo, o que eu pretendo fazer várias e várias vezes.

6 comentários:

  1. Achei bastante interessante o tema do filme, voltar no tempo.. Se existisse mesmo essa possibilidade seria bastante tentador Haha.
    Irei assistir à este filme.

    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que voltar no tempo, junto com o teletransporte, são uns dos poderes que eu mais queria ter, haha. E o filme é muito fofo, assiste sim! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Esse filme é tão lindo, tão puro.
    O enredo, os personagens, tudo se encaixou muito bem se ficar clichê.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tô muito apaixonada pelo filme, vivo com vontade de reassistir!

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Esse filme parece tão fofo , tão puro , tão romântico....
    Fiquei curiosa " alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas" rsrss
    Um beijo, seguindo o blog e o email para não perder as novidades...
    Aceita parceria ? Contato : quele.sunflower.lorrane@gmail.com
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito fofo mesmo, e o resultado da maioria das viagens no tempo é engraçado. :)

      Beijos!

      Excluir