15.4.16

O Artista


24 filmes para 2016Tema: Mudo

O Artista

O Artista
Dirigido por:
Michel Hazanavicius 
Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo 
Duração: 1h40
Gênero: Romance, Drama, Comédia
Hollywood 1927. George Valentin é um consagrado ator do cinema mudo a quem tudo e todos sorriem. A chegada dos filmes sonoros vai mergulhá-lo no esquecimento. Peppy Miller, jovem figurante, em contrapartida, será propulsada até ao firmamento das estrelas. [FILMOW]
QUE FILME LINDO!

Primeiro, eu devo admitir – muito envergonhada agora – que eu já fui assistir o filme toda cheia dos preconceitos, achando que por ser um filme mudo eu não ia gostar. (Lembra o que eu falei sobre sair da minha zona de conforto com esse projeto?) Claro que estranhei um pouco no começo – depois de anos acostumada com a musiquinha, ver o logo da Warner Bros. em preto e branco e sem som me causou a sensação de “o áudio do notebook não tá funcionando!”, haha.

Mas não demorou nada e eu já estava entretida com a história e a música acompanha perfeitamente o tom de cada cena. Também achei muito bacana ver como dá pra entender tudo direitinho sem o diálogo, só pela expressão dos atores. Só o que era essencial era mostrado, do já conhecido jeito do cinema mudo, no fundo preto com as letras brancas.

A história é até bastante simples – o ator do cinema mudo se recusa a aceitar os filmes falados, e com isso acaba esquecido e falido. E aí temos Peppy Miller, estrela do cinema falado que começou sua carreira com George Valentin e decide ajudá-lo. E óbvio que eu fiquei torcendo pra ele dar a volta por cima!

Apesar de ter umas cenas dramáticas, eu achei o filme bem leve. Os personagens são carismáticos, e  não tem como não se apaixonar pelo cachorrinho, que é o melhor amigo do George.

E o final, O FINAL!! Achei lindo demais, até chorei. Reassisti a última cena pelo menos umas cinco vezes. (Na verdade, até parei aqui de escrever o post para ir assistir mais uma vez.) Só posso dizer para assistirem, e que eu espero que assim como eu, vocês não se arrependam. :D

6 comentários:

  1. Ah! Fiquei curiosa para ver!
    Vou assistir em breve! :}
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, Ane, é um filme muito lindo! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Assisti esse filme ano passado em um evento na faculdade. Achei a história muito bonita e diferente. Nunca tinha assistido um filme em preto e branco e mudo, e foi uma experiência incrível <3
    Que bom que vc também gostou do filme *-*

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei a experiência, não esperava gostar tanto! :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu gosto do filme, mas sou suspeita porque gosto de filme mudo.

    Beijos!
    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tinha visto os filmes do Charlie Chaplin, então esse me surpreendeu. :)

      Beijos!

      Excluir