6.2.16

Séries Novas


“Mas e aquelas séries que você disse que ia voltar a assistir?”, juro que isso até passou pela minha cabeça antes de ser completamente esmagado pelo pensamento de “Mas te recomendaram essas séries novas, assiste pelo menos o piloto!”.


Shadowhunters

(A essa altura todo mundo já divulgou suas opiniões sobre essa série, e eu vou ser mais uma!)

Eu li Cidade dos Ossos, o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais lá em 2010 – o que quer dizer que eu lembro de uns incríveis 20% da história. (Mas não tô boiando tanto no universo dos Caçadores de Sombras porque terminei As Peças Infernais ano passado.)

Shadowhunters
E cá estou de novo, acompanhando a história de Clary Fray, uma garota que só descobre que é uma Caçadora de Sombras – os que possuem sangue de anjo e que caçam demônios – e a existência de outros seres do submundo – como vampiros, feiticeiros e lobisomens – quando sua mãe é sequestrada por ter escondido um artefato que todos procuram, o Cálice Mortal.

Quando começaram a divulgar o elenco, fiquei bastante feliz porque os atores combinavam muito mais com o que eu tinha imaginado do que o elenco do filme. Aí a série está sendo disponibilizada na Netflix (lindo isso, podia acontecer com todas as séries) e eu fui correndo assistir.

E me decepcionei um pouquinho.

Nem foi quanto as mudanças que fizeram do livro pra série – sendo uma adaptação, certas coisas a gente só aceita e porque eu acho que nesse caso nem foram tão ruins. Não foram os efeitos especiais! O problema mesmo tá no elenco! Sim, aquele que eu achei que ia me deixar feliz!

A Kat McNamara pode até estar sendo uma Clary perfeita na aparência, mas a atuação dela tá difícil. Ela é muito forçada em algumas cenas. E ainda tem aquela mesma coisa da Kristen Stewart de sempre ficar com a boca aberta…?  O Dominic Sherwood que é o Jace também não tá lá essas coisas, e a química entre os dois não está a ideal. Mas o resto do elenco está se saindo muito bem, o Simon, os irmãos Lightwood e o Magnus Bane são o que me motivam a continuar assistindo.

Também achei que eles estão correndo um pouquinho demais com a história. Mas mesmo com isso tudo, não está sendo uma série chata de se ver, sabe? Não é um sacríficio assistir, então eu continuo vendo, com a esperança de que melhore, porque pelo menos até o fim da primeira temporada eu acompanharei. :) 




Lucifer

Lucifer cansou do Inferno e veio tirar umas férias na Terra, mais especificamente em Los Angeles. Ele levava a vida em seu bar, onde toca piano, até que uma de suas amigas é assassinada, e querendo ajudar, ele se junta a detetive do caso.

Lucifer
É, é Lucifer resolvendo crimes, no maior estilo “caso do episódio de hoje”. Se fosse só isso eu talvez não tivesse ficado tentada a acompanhar a série, mas o personagem tem um lindo sotaque inglês, um ótimo humor (mesmo quando ele nem tenta, eu simplesmente não me aguento quando ele se apresenta como “Lucifer Morningstar”, haha), e a habilidade de fazer com que as pessoas confessem o que mais desejam.

Além disso tem o desenvolvimento da relação dele com a detetive Chloe Decker, a única que ele não consegue manipular. E sim, claro, a constante cobrança para que ele volte para o Inferno.

Eu gostei bastante do personagem, foi o que mais me cativou. Fui atrás e descobri que é um personagem da HQ Sandman, do Neil Gaiman, que depois até ganhou sua própria HQ, e se eu precisava de mais empurrão pra ler Sandman, talvez tenha sido esse.

Vou continuar assistindo e espero que a série consiga manter o nível, já que ultimamente andei meio entediada com séries que seguem esse formato de casos por episódio.



E vocês, começaram a assistir alguma série nova?

8 comentários:

  1. Nossa amei as dicas viu??? Eu e minha prima somos fanáticas por Shadowhunters !
    Seguindo o blog para não perder as novidades!
    Beijocas ;*
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Quele.
      Shadowhunters até que tá sendo legal, fico ansiosa pra cada ep novo.

      Beijos!

      Excluir
  2. Ei Bia, tudo bom? Que delícia receber duas visitas suas essa semana! Me sinto tão importante! Primeiramente, sobre o Brooklyn, assista sim, você não vai se arrepender. O filme é delicado e realmente lindo <3 // Sobre o meu blogagem coletiva, nossa eu adorei fazer as plaquinhas e escolher os trechos das músicas! Fiquei tão empolgada quando recebi os elogios, como o que você fez lá nos coments.
    Menina, eu tava totalmente desmotivada pra ver Shadowhunters. Na verdade eu meio que continuo =P, mas Lucifer eu nem tinha ouvido falar!! Quero ver já! Adorei as séries e nem me fala do famoso "Mas e as séries que você ia retormar em 2016", pq eu to lá no blog com uma lista generosa e vendo como vai acontecer pra elas serem retomadas até o fim do ano....
    beijos pra você e aparece lá pelo Mesa quando quise ;++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, adoro seu blog, sempre que der vou passar por lá, haha. E acho que os comentários que saem sobre Shadowhunters não ajudam a motivar muito, né? Mas até que tá legal! E vou assistir Brooklyn sim, pode deixar! :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu vi o primeiro ep. de Lúcifer e achei muito legal! Quero ver a série <3 Já a dos caçadores, eu ainda não consegui ver. Tô desde o ano passado querendo ler os livros, mas ainda não consegui comprar .-. Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou há um tempo querendo os livros, mas acho que esse ano eu os leio! E eu gostei de Lucifer, espero que a série se mantenha boa!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Beatriz, gostei do seu blog! Sobre as séries, você disse que o elenco combinava, eu tenho que discordar, assim que fiquei sabendo do novo elenco, desanimei, acho que é porque me apeguei ao elenco do filme rs.
    Ainda não assisti a série, estou terminando o segundo volume da saga Instrumentos Mortais e fiquei muito feliz quando resolveram fazer a série. Vou acompanhar porque curto a história, porém se o casal tem química, é melhor ainda né?
    Sobre Lúcifer, ainda não estou convencida de ver essa série, mas confesso que chama um pouco a minha atenção.
    Bjos

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Sabrina, eu dei uma desanimada com o elenco do filme, principalmente com o Jace. Mas é aquilo, devo admitir que eles atuavam melhor e tinham mais química do que o elenco da série, haha.
      Eu estou querendo ler a série toda agora, vamos ver se vai!

      Beijos!

      Excluir