29.2.16

O Regresso


24 filmes para 2016Tema: Ganhador do Oscar

regresso


O Regresso 
Dirigido por:
Alejandro G. Iñárritu 
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson
Duração: 2h36
Gênero: Drama, Aventura

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança. [ADOROCINEMA]

Vou começar dizendo que eu entendo que esse tema talvez significasse ganhador na categoria Melhor Filme… Mas é aquilo: queria que Mad Max ganhasse, apostei em O Regresso (e portanto o rascunho do post já estava salvo, olhem só, ainda bem que isso não é um bolão) mas quem ganhou mesmo foi Spotlight. Porém, o que importa é que LEONARDO DICAPRIO GANHOU, GENTE!! Então como não tem nada ali especificando, vamos falar um pouco sobre O Regresso, ganhador de três Oscars. ¯\_(ツ)_/¯

Fui assistir esse filme sem saber do que se tratava – só sabia que era inspirado em uma história real, que tinha o Leonardo DiCaprio, cujo personagem era atacado por um urso, e que talvez ele (finalmente!) levasse o Oscar de Melhor Ator. Ah, e que também tinha o Tom Hardy (um ator que eu gosto muito) no elenco!

Estou cada vez mais nessas de ir ver um filme no escuro, e devo dizer que ando gostando bastante da experiência porque crio menos expectativa. E foi bom que eu não as tivesse com O Regresso porque… É um filme meio paradão. E agoniante.

A cena do ataque do urso já é um desespero por si só – e agora entendi porque foi tão comentada, parecia real. E depois quando Glass vê a traição dos companheiros sem poder fazer nada, totalmente impotente, não tem como não querer que ele se recupere e se vingue mesmo. Ainda tem uma história com os índios que é paralela com a de Glass – e pareceu que podia ter sido mais aproveitada. Não cheguei a me sentir incomodada com a duração do filme, mas depois de um tempo eu já estava um tanto impaciente, esperando que acontecesse algo – e por isso digo que é um filme lento. 

A fotografia é muito bonita, assim como as paisagens – apesar de ter ficado me perguntando o quão frio não devia estar – e é o que enche os olhos durante o filme. Tem outros aspectos interessantes, como o fato de ter sido filmado utilizando apenas luz natural.

Os atores estavam ótimos – por mais que eu tenha gostado muito mais de outros filmes com o Leo. Em O Regresso ele sofre bastante e quase não fala. O Tom Hardy estava insuportável, e com isso quero dizer que o personagem dele era tão malvado e ele o interpretou tão bem que eu não consegui gostar do Fitzgerald por nenhum segundo. Queria tanto que ele tivesse ganhado o Oscar! Também tem o Domhnall Gleeson, e esse é o terceiro filme recente que vejo que tem ele no elenco (vide Star Wars e Ex Machina), e achei que ele estava muito bem como o Capitão Henry.

Pra concluir, digo que O Regresso ganhou Oscar de Melhor Fotografia, Melhor Diretor e Melhor Ator. Talvez você devesse assistir.

10 comentários:

  1. Eu estou super, hiper, mega ansiosa para assistir esse filme, parece ser demais. E parabéns ao Leo *oo*
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não achei tuuudo isso, mas é um bom filme sim e vale a pena ver! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu assisti e achei fantástico, Leo mereceu o Oscar ^^. Achei umas partes meio tediosas, mas fora isso, sensacional!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei algumas partes tediosas, mas não dá pra tirar o mérito do filme (e nem do Leo) não. :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu li algumas resenhas e críticas sobre o filme antes do Oscar, mas ainda não consegui assistir. Na maior parte dos textos que li / vídeos que assisti, as pessoas falavam que a atuação estava impecável, assim como efeitos, fotografia, caracterização e etc, mas que a história não era lá essa coca cola toda. De qualquer forma, estou curiosa! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem isso que eu achei também, vale pelos outros aspectos (e porque foi um filme difícil de gravar, pelo local, utilização de luz natural, etc.), mas a história não achei tudo isso não, haha. Mas assiste sim, que o filme tem seu mérito.

      Beijos!

      Excluir
  4. Antes de qualquer coisa: AEEEEEEEEEEEEEE, VIVA O LEO! Finalmente <3. Até chorei quando anunciaram, hahahahahahaha, a Kate Winslet definia a minha vida naquele momento, rindo e chorando <3.

    Eu gostei muito do filme e achei a fotografia fantástica, mas não achei que mereceu melhor filme, viu? Hahahahaha. Mas, de qualquer forma, eu apostei nele, porque sabia que ia ganhar, até porque a galera tá comendo na palma da mão do Alejandro, hahahahaha. Mas, no geral, gostei. Só não fiquei pirando no filme porque fizeram uns exageros lascados, hahahahaha, mas a ideia era essa mesmo né :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a chorar, mas nossa, tava numa ansiedade antes de anunciarem o prêmio e quando ele ganhou foi só alegria! Até parecia que eu que tava lá ganhando o Oscar, haha!
      Eu não gostei taaanto pela história mesmo que não me empolgou muito, mas o filme tava muito bom em quesito fotografia, haha. Também não queria que ganhasse, mas eu tava apostando e aí nem ganhou, fiquei até surpresa quando anunciaram Spotlight. :P Mas fazer o que, né...

      Beijos!

      Excluir
  5. O filme que ficará marcado eternamente na memória dos fãs de cinema... Pelo Leo!hahaha
    Mas, esse filme é agonizante, fiquei apreensiva em cada cena! Ele não foi meu preferido da lista para ganhar o melhor filme, porém estava no páreo merecidamente! E odiar o tom <3, única vez que fiz isso, porém isso significa o quão bom ator ele está se mostrando ser! Adoreii o post! <3

    Beijoss, Chris Pereira
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que foi a única vez que odiei um personagem do Tom Hardy! Mas ele tava tão bom que tava insuportável, hahaha.
      E eu tava com uma agonia desse filme, principalmente no ataque do urso. Não era o meu preferido pra ganhar também (porque tinha Mad Max na lista), mas era a minha aposta. Aí no final quebrei a cara porque ganhou Spotlight que eu nem vi ainda, haha.

      Beijos!

      Excluir