18.1.16

Tag: Doze Meses na Estante


Eu vi essa tag em vários blogs e fiquei com vontade de fazer! Só tinham alguns detalhes, como que a) eu leio bastante e-book, será que os livros físicos que eu tenho se encaixariam na tag? e b) eu acabei de me mudar, os livros estão todos encaixotados, a estante não está nem montada! Mas fui lá, baguncei ainda mais a casa toda e achei, haha. Peço perdão pelas fotos porque eu não sei fotografar mesmo, foi o melhor que consegui fazer. :/ Mas vamos a tag!

JANEIRO - O MÊS QUE INICIA UM NOVO ANO: Um livro com uma citação que você goste
A Menina Que Roubava Livros – Markus Zusak
É até complicado escolher uma citação só, esse livro é maravilhoso! ♥ Mas a que eu mais gosto – e nem sei explicar direito o por que – é essa daqui:

Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que condiz comigo.

FEVEREIRO – O MÊS DO CARNAVAL: O livro com a capa mais colorida da sua estante
Will Grayson, Will Grayson – John Green e David Levithan
Não é que a capa seja extremamente colorida, mas ela brilha onde tem esses pontos coloridos. :D Sei que a edição brasileira tem outra capa (além de um título reduzido), mas eu gosto bastante dessa.

MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER: Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora  
Sorte ou Azar? – Meg Cabot
Não é uns dos meus livros favoritos da Meg, mas até que é legal. :) Gosto da protagonista e do enredo que envolve bruxas, haha.

ABRIL – EM ABRIL, ÁGUAS MIL: Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar 
Capitães da Areia – Jorge Amado
Foi um dos últimos livros que eu li para o Reading Challenge, e gente, achei muito triste. :/

MAIO – MÊS DAS MÃES: Um livro com enredo sobre família 
Os Meninos e o Trem de Ferro – E. Nesbit
Da série “Livros perdidos que você acha na mudança”. Eu comprei esse livro acho que faz uns dez anos, numa das primeiras bienais que eu fui. Tava baratinho, né? :D Mas eu nunca o li! Pela sinopse, vi que é bem família mesmo, com a mãe e os filhos morando num campo e um pai ausente. Agora que achei, vou ver se leio, haha!

JUNHO – MÊS DOS NAMORADOS: Um livro que tenha um romance de tirar o fôlego 
A Culpa é das Estrelas – John Green
Esse é um dos meus livros favoritos, simplesmente amo os personagens e chorei horrores com a história deles.

JULHO – MÊS DO INVERNO: Um livro com capa em tons frios 
Star Wars: Provação – Troy Denning
Ainda não consegui ler esse livro, mas ele é todo lindo. Adoro as ilustrações da capa e as que tem dentro do livro.

AGOSTO – MÊS DO DESGOSTO: Um livro que você jamais leria de novo 
Crepúsculo – Stephanie Meyer
Acho que jamais é uma palavra muito forte. Até fiquei com vontade de ler Vida e Morte, que é Crepúsculo com o gênero dos personagens trocados. Agora o original mesmo não está no topo da minha lista de releituras não…

SETEMBRO – MÊS DA PRIMAVERA: Um livro cuja a capa tenha flores ou pássaros 
Sangue de Tinta – Cornelia Funke
Esse é livro faz parte de uma das minhas trilogias favoritas! :D E tem umas florzinhas e um pássaro na capa, haha.

OUTUBRO – O ÚNICO MÊS CUJO NOME INICIA E TERMINA COM A MESMA LETRA: Encontre um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra 
As Crônicas de Nárnia – C.S. Lewis 
Tenho um carinho enorme por esse livro, porque foi o que me fez tomar gosto pela leitura. ♥

NOVEMBRO – O VERÃO ESTÁ CHEGANDO!: Um livro que tenha amarelo ou laranja em sua edição (pode ser na capa ou na lombada)
Jogos Vorazes – Suzanne Collins
Não tenho nenhum livro que seja totalmente dessas cores, então coloquei Jogos Vorazes que tem o tordo em amarelo. :)

DEZEMBRO – MÊS DO NATAL: Um livro que tenha verde ou vermelho  na sua edição (pode ser na capa ou lombada) 
Star Wars: O Império Contra-Ataca – Então Você Quer Ser Um Jedi? – Adam Giowitz
Mais um livro de Star Wars, que também tem uma edição linda, cheia de ilustrações. E que eu ainda também não li, haha. Conta a história do filme, por isso eu acho que não vai ter muitas surpresas.
E quanto a essa tag, vi variações que diziam que as cores eram verde e amarelo, verde e vermelho… Preferi o vermelho porque acho que tem mais a ver com Natal, apesar do livro que eu escolhi ter sido o verde, haha.

E aí, já leram algum dos livros? :)

16 comentários:

  1. Adorei suas escolhas! E agora eu finalmente sei qual é o desafio de Julho, vou colocar na postagem lá do blog KKKK Acredita que eu não tinha reparado que estava faltando justo o mês do meu aniversário até alguém comentar? KKKK Eu quero ler estes de Star Wars que você citou, e também Jogos Vorazes, que não consegui ler até hoje sei lá porque. Enfim, um beijo!

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nem reparei, senão tinha te avisado, haha! E também estou esperando só ter tempo pra ler esses livros de Star Wars. :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Que tag legal! :)
    Só li quatro dessa lista. Minhas leituras estão bem atrasadas :c
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sei como é que é. Já comecei 2016 com uma lista enorme de leitura, haha.

      Beijos!

      Excluir
  3. Há gostei das suas escolhas, alguns já li.
    Respondi essa tag esses dias, e gostei bastante.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi seu post, foi um dos que me deixaram com vontade de responder também :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Que tag legal! Eu amei Sorte ou azar da Meg Cabot, embora só tenha lido apenas um livro dela haha.
    Gostei de visitar seu blog, seguindo :)

    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto desse livro, mas tem outros livros (A Mediadora, Todo Garoto Tem) da Meg que são meus favoritos, haha.
      E obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  5. Realmente, A menina que roubava livros tem muuuuitas citações bonitas. É o meu livro favorito <3

    Essa tag é muito gostosa de responder *-*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Fica até difícil escolher, tem tanta passagem que eu gosto...

      Beijos!

      Excluir
  6. Adoreiii essa TAG, ainda não tinha visto em lugar nenhummm! Acho que vou fazer lá no meu blog. hahahahaha
    E adorei os livros para representar cada mês, ainda mais que teve 2 sobre Star Wars hahahahahahaha. <3 <3

    Beijosss, Chris Pereira
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, é muito legal de responder!
      E agora só me falta o tempo pra ler os livros de Star Wars, haha.

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Bia!
    Eu já comecei a ler esse do Jorge Amado uma vez, pra escola, mas nunca terminei de ler, acho que porque era pra escola e eu não tava afim. Mas é um clássico, todos falam dele. Dos demais, nunca li nenhum desses (não leio muito coisas normais, rs) mas eu achei bem bacana essa tag. Se eu tivesse bastante livro eu faria, mas a maioria eu pego em bibliotecas... Enfim. Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz exatamente a mesma coisa, quando tive que ler pra escola peguei o resumo. E aí quando peguei pra ler recentemente, acabei gostando, haha.
      E agora fiquei curiosa pra saber o que você lê, haha.

      Beijos!

      Excluir
  8. Seu blog é tão lindo que... ♡ Amei essa tag e as suas escolhas, estou pensando em responder também... Quem sabe :D Um beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, também acho seu blog lindo! :D
      E a tag é legal, haha.

      Beijos!

      Excluir