23.1.16

Star Wars - Before The Awakening


Título Alternativo: Post sobre Livro de Star Wars #1

Before The Awakening
Queria poder dizer que esse post é todo fruto da emoção pós O Despertar da Força, mas antes do filme eu já tinha uma lista de leitura envolvendo Star Wars – depois ela só aumentou.

Bastante influenciada pelo último filme e pelo pessoal do Tumblr que não parava de comentar, eu comecei com Before the Awakening, do Greg Rucka, com algumas ilustrações do Phil Noto (que eu já conhecia pelo ótimo trabalho na HQ da Viúva Negra, e que também ficará a cargo de desenhar a nova HQ do Poe Dameron, o que me deixa muito feliz, haha).

Como o título sugere, o livro fala do novo de trio de personagens antes d’O Despertar da Força. São três contos, um de cada personagem, que os deixa praticamente no mesmo ponto em que começaram o filme.

O do Finn mostra como é o treinamento, o cotidiano e a relação dos stormtroopers, além de falar o quanto ele estava em conflito com tudo isso. Também mostra um pouco da Capitã Phasma, que é a responsável pelos stormtroopers, e ei, alguns deles agora também são identificados!


quase! pra saber quem é o TR-8R (traitor)… Certamente é algum dos três colegas de Finn…!

O da Rey foca na sua vida em Jakku procurando por peças para vender – e a parte dela no livro foi a que eu achei que serviu mais só pra mostrar a personagem (o quanto ela é determinada, como ela se vira sozinha, etc.) porque a história mesmo eu achei que começou e terminou na mesma, o que é totalmente compreensível, já que a Rey é um mistério que só poderá ser revelado nos filmes, haha.

A parte do Poe foi a que eu mais gostei e nem é porque eu amo mesmo o personagem. Ele pode ter sido o que menos apareceu no filme, mas é o que já está mais estabelecido – tem nome e sobrenome, pais com uma história (que aliás, aparecem na HQ Shattered Empire escrita pelo mesmo autor), local de nascimento, e também tem o BB-8! Com isso tudo senti que o autor pôde desenvolver mais, então a história de como o Poe se juntou à Resistência é bem interessante. Tem aparições dos outros pilotos – e aí dá pra ver o quanto o Poe, mesmo sendo o comandante, é engraçado – de outros membros da Resistência, além de falar um pouco do passado e dos pais dele. Gostei mesmo.

Num geral, achei que valeu a pena ter lido Before the Awakening, é curtinho e dá pra descobrir um pouquinho mais dos personagens novos. :) Espero que a Editora Seguinte – que já publicou outros livros de Star Wars, inclusive desse mesmo autor – lance esse livro aqui no Brasil também!

6 comentários:

  1. Fico até confuso em só pensar em acompanhar Star Wars pois tem uma penca de livros, filmes e hqs espalhados pelos quatro cantos do mundo uheueheuh Enfim, esse último filme recém lançado está na minha lista de filmes para assistir, vou tentar ver ainda no cinema, mas não sei se vai dar....

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, eu achava os filmes confusos. Mas uma pesquisa no Google resolve tudo, haha. E vê o filme sim, espero que você goste! :D

      Abraços!!

      Excluir
  2. Que demais, vou procurar! Eu amei o filme, na verdade amo todos os filmes de Star Wars. Obrigada pela dica!

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o filme também, aí quando vi que esse livro falava dos personagens... Tive que ler :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas está na minha lista!
    Obrigada pelo carinho lá no meu blog.
    Volte sempre! <3
    www.espinhapunk.blogspot.com

    ResponderExcluir