23.12.15

Perdido em Marte


  24 filmes para 2015Tema: Ficção Científica

martian

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Eu li o livro no qual o filme é baseado, e gostei bastante. Então estava mais do que ansiosa para assistir Perdido em Marte.

O filme foi bastante fiel ao livro. Uma coisa que achei que foi bem adaptada foi toda a parte científica. No livro tem bastante disso – ainda que bem explicado – mas no filme, mesmo estando lá, as coisas parecem mais superficiais. 

Mas uma coisa que não muda é o humor de Mark Watney, que continua lá, mesmo quando as coisas dão errado.

http://james-nat.tumblr.com/post/130496406732/yeah-i-blew-myself-up

Eu já sabia como ia terminar, mas o filme transmite a mesma aflição. Começa dar aquele desespero, de que aquilo precisa funcionar! É muito bom ver o pessoal na Terra se mobilizando para ajudá-lo. Uma coisa que eu esperava mais, no entanto, era ver mais da tripulação. Sei que originalmente eles não tinham lá muito destaque, mas achei que no filme – e com o elenco que escolheram –  o espaço deles pudesse ser aumentado. Nope, foco central no Mark Watney. O que não é ruim, porque ele carrega muito bem a história toda.

Além disso, achei o filme visualmente bonito. Todo o laranja de Marte. E toda a parte de equipamentos da Nasa onde o Mark fica, que são um pouco diferentes do que eu tinha imaginado, haha.

Eu gostei até da trilha sonora. Tem Starman do David Bowie, mas confesso que na hora só me veio a versão do Nenhum de Nós na cabeça, Astronauta de Mármore, haha.

Acabei adorando o filme, tanto quanto gostei do livro. É bem humorado, ainda que gere um nervosismo pela situação do Mark. O elenco é ótimo, e eu achei que foi uma ótima adaptação, até o que foi alterado e acrescentado foi positivo e me trouxe uma conclusão, o epílogo que eu fiquei esperando. Recomendo!

2 comentários:

  1. Estou doida pra assistir esse filme!
    E o livro também, claro!
    Beijos Bia!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste/lê mesmo, que eu achei muito bom! :D
      Beijos!

      Excluir