24.12.15

Minhas coisas favoritas do Natal


Chegou o Natal, uma das minhas épocas favoritas do ano! Se a gente parar pra ignorar que o ano está acabando e vem aquela coisa de “Meu Deus, passou tão rápido e eu não fiz nada!” E o mais curioso é que eu gosto do Natal justamente por coisas que acho que a maioria das pessoas odeia, hahaha. Mas vamos lá… :D

Enfeites

Acho muito bonito e adoro ver um pisca-pisca! (Ainda que eu seja míope e se estiver sem óculos só vejo um borrão colorido…) Acho interessante até as seções das lojas que vendem os enfeites, haha. E aqui em São Paulo, todo ano, gosto de ir ver a decoração da Avenida Paulista. Infelizmente esse ano não teve nada. :(

Natal Paulista 2014
Ano passado estava assim... Volta, decoração da Paulista! ;-;

Ainda não tive a oportunidade, mas gostaria muito de ir para Gramado, no Rio Grande do Sul, cuja decoração natalina é notícia todo ano, haha. Também já tenho toda a viagem pra Orlando planejada pra algum futuro Dezembro, e insisto fortemente nesse mês, porque os parques da Disney enfeitados é algo que eu não gostaria de perder! Só esperar o dólar baixar, né… 

 

Músicas

A alegria já começou quando o Spotify colocou as playlists natalinas em destaque, haha. Sabe, All I Want for Christmas is You, Baby, It’s Cold Outside, Last Christmas? Sei cantar todas. Até o Então É Natal da Simone – e aparentemente eu sou a única pessoa que suporta essa música, hahaha.

 

O Grinch

O Grinch

Eu até poderia tentar dizer “filmes natalinos”, mas seria mentira. Eu só gosto de O Grinch mesmo. E assisto todo Dezembro já faz mais de dez anos, já virou tradição natalina. É um dos poucos filmes com o Jim Carrey que eu gosto, e também um dos poucos que eu faço questão de assistir dublado. E lembra quando falei da viagem pra Orlando? No parque da Universal tem o Grinchmas, toda uma comemoração com os Quem! É mais um dos motivos pelo o qual eu quero tanto ir pra lá em Dezembro, haha. 

 

Panetone/Uva Passa

Panetone

Acho que esse tópico é mais controverso que a música da Simone. A verdade é que eu adoro uva passa, como pura e durante o ano inteiro, se deixarem, haha. Sendo assim, não vejo problema com o panetone e suas frutinhas, e é uma das minhas comidas natalinas favoritas desde sempre. Só paro de comer na Páscoa, porque aí tem a Colomba Pascal. Também não tenho problema com os chocotones. Ou até aqueles de goiaba. Podem me dar um panetone de Natal, ficaria muito feliz, hahaha.

 

E quais são as coisas que vocês gostam do Natal? :) Só espero que eu não esteja sozinha nessa minha lista, haha. Um Feliz Natal pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário