17.9.15

Homem-Formiga


  24 filmes para 2015Tema: Tecnologia


Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.


Eu não tinha muitas expectativas para esse filme – e aparentemente ninguém tinha. Isso mudou quando eu vir o trailer e aí foi difícil arranjar companhia para assistir, porque todo mundo estava muito “Nah, esse eu posso esperar sair em DVD.” Mas eu fui ver no cinema! E gostei mais do que Vingadores. *polêmica*

O filme é engraçado, bem no nível Marvel mesmo. O próprio Scott já é bem humorado, mas o amigo dele, Luis, é o alívio cômico – assim como os outros que “trabalham” com ele.

http://stubblybucky.tumblr.com/post/127032341021
- Lembra do que o iceberg fez? 
- Sim, cara. Matou o DiCaprio. 
- Matou todo mundo. 
- Não matou a senhora. Ela ainda jogou a joia no oceano.


Achei interessante a história do Hank Pym e do traje (que conta até com a participaçãozinha da Agente Carter, aquela linda), além de todo o plano para abordar o Scott. A Hope me agradou bastante também, e aguardo ansiosamente pra ela ganhar mais destaque. A dinâmica entre os três é boa, é legal acompanhar o treinamento do Scott – e ei, formiguinhas fofas, haha.

O vilão me decepcionou um pouco, porque é mais um vilão genérico da Marvel, mas ele não chega a atrapalhar. Funciona como obstáculo de história de origem. As lutas são bem legais de ver, porque eles ficam nessa de encolher/aumentar, e quando eles param de focar nos personagens para mostrar o cenário é bem engraçado ver que eles não passam de dois pontinhos brigando, haha.

Gostei também da ligação que teve com Vingadores, achei uma certa participação bem bacana!

Acabei adorando o filme – talvez  porque eu tenha ido sem expectativas – e aguardo o próximo! Espero que seja tão bom quanto o primeiro. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário