22.12.15

Grease


  24 filmes para 2015Tema: Verão


Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.


Já falei várias vezes que gosto bastante de musicais. No entanto, apesar de conhecer as músicas de cor, eu nunca tinha visto Grease.

E agora começo a achar que poderia ter ficado só nas músicas, haha.

Não que o filme seja ruim, foi divertido de assistir. Eu só esperava mais…? E aí achei a história meio boba. O drama do Danny – não ficar com a Sandy, apesar de gostar dela, por causa de sua reputação – é tão infantil que acabou me irritando. Já queria que o casal se resolvesse logo, porque o motivo para eles não ficarem juntos era tão fácil de ser solucionado!

Além disso, temos os amigos, uma turma de meninas e uma de meninos. Com esses personagens, a história aborda outros temas, como o comportamento das meninas – a Rizzo, por exemplo, que “quer aproveitar a vida” e não tem problema em ir para o drive-in com um dos caras; gravidez, carros – e a importância de ter um carro legal – tem até racha, haha!

A trilha sonora é o que o ponto alto do filme, e foi interessante ver o contexto das músicas que eu já conhecia e gostava, como Summer Nights, Hopelessly Devoted to You, e claro, You’re the One that I Want.

Sinto que o filme todo valeu por You’re the One that I Want, haha! E enquanto eu com certeza ouvirei as músicas várias e várias vezes, já não digo que reassistirei o filme tanto assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário