24.12.15

Bling Ring - A Gangue de Hollywood


  24 filmes para 2015Tema: Hollywood

Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.


Eu li o livro no qual o filme foi baseado, então já meio que sabia que o ia acontecer, mas não esperava um filme tão… Entediante. Nessa de mostrar os adolescentes sendo fúteis – indo a festas, bebendo, usando drogas – e roubando as casas das celebridades, o filme fica meio parado. Além disso, tem várias cenas “silenciosas”, o que me incomodou um pouco.

Ainda acho surreal ver o quão fácil era entrar na casa desses famosos – tipo a da Paris Hilton, que deixava a chave embaixo do tapete. É parte de se viver numa cultura diferente da dos EUA, mas ainda assim… Acho que depois da Bling Ring eles reforçaram a segurança.

Não consegui simpatizar com nenhum personagem, ainda que tenha gostado do elenco. A Emma Watson me convenceu, a Nicki parecia com a menina descrita no livro, desde as falas até os moletons que ela usava, haha.

Uma coisa que eu gostei foi a paisagem. As ruas e as casas (ou mansões, né) da Califórnia eram muito bonitas. Algumas das roupas e looks eram bem legais também, e várias vezes eu me peguei analisando mais isso do que a história em si, haha.

O filme se torna mais interessante no final – que só vem pra ressaltar como a gangue era inexperiente, hahaha. Bom, mas se era atenção que eles queriam, eles conseguiram, talvez não do jeito que esperavam…

Nenhum comentário:

Postar um comentário