26.12.15

A Princesa Prometida


  24 filmes para 2015Tema: Medieval

A Princesa Prometida


Um avô lê um conto de fadas ao seu neto, com direito a uma linda princesa, lutas de esgrima e gigantes. A história do livro se baseia na vida da princesa Buttercup (Robin Wright), que é apaixonada por um jovem camponês. Após fazerem com que acredite que ele morreu, ela decide se casar com um príncipe, que logo se mostra malvado. No dia do casamento uma gangue a rapta e ela descobre que dentre seus sequestradores está o camponês. A partir daí os dois terão que enfrentar muitas coisas para finalmente ficarem juntos.

Título alternativo: Bia finalmente entendeu os gifs desse filme e agora os usará nesse post.

Já tinha ouvido falar muito desse filme – incluindo várias piadas e referências lá no Tumblr as quais eu não entendia – e aí finalmente decidi assistir! E que filme bonitinho, gente. É bem Sessão da Tarde mesmo, não há como negar. E não pode ser levado muito a sério…

- Eu tenho uma corda aqui… Mas acho que você não vai aceitar minha ajuda… Já que só estou esperando para te matar.
- Isso degrada nossa relação.
- Mas eu prometo que não vou te matar até você chegar ao topo.


No maior sentido “é tão ridículo que chega a ser engraçado”. Mas eu achei um amor! Assim, a relação dos supostos vilões com o mocinho, porque os vilões de verdade merecem sofrer, haha.

O casal é legal também…? Só a Buttercup que me fez gritar uns “Faz alguma coisa, não fica aí só olhando!”, mas na verdade eu gostei muito dela e do convencido Westley. :)

Um dos meus personagens favoritos é o Inigo, e acho que o de todo mundo também, hahaha. Tem a frase clássica dele, que é impossível não decorar ao final do filme:

Olá. Meu nome é Inigo Montoya. Você matou o meu pai. Prepare-se para morrer.

Ainda tem aquilo de que a história é um livro que o avô está lendo para o neto, e é muito fofo ver no final como o neto se empolga e passa a gostar mais do avô.

Adorei o filme, até quero ver mais vezes. E agora para terminar esse post…

Como quiser.

Neste dia, ela ficou espantada ao perceber que quando ele dizia “Como quiser”, o que ele queria dizer era, “Eu te amo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário