31.10.15

Blogagem Coletiva – Minhas Atuais Séries Favoritas


Esse é um dos temas de Blogagem Coletiva do Blogs Que Interagem do mês de Outubro, e como adoro séries, meus olhinhos brilharam quando eu o vi. Demorou, mas finalmente tive tempo para escrevê-lo.

Atualmente eu assisto 13 séries, e todas ainda estão em exibição – graças a Deus pelos hiatos que me dão tempo de ver tudo, haha. Eu tenho as minhas séries favoritas que já foram finalizadas (como Chuck, White Collar, até mesmo Glee), mas das atuais, as que mais me deixam ansiosa por um episódio novo são…

htgawm
How to Get Away With Murder

A protagonista é a advogada de defesa Annalise Keating, também professora de Direito. Ela escolhe cinco alunos – Wes, Connor, Michaela, Laurel e Asher – para trabalharem com ela em seus casos. A série é daquelas que já vai te mostrando uns flashes do que aconteceu e depois volta para explicar como chegaram até aquele ponto. Na primeira temporada, isso envolve a morte de uma aluna da faculdade, além da morte do próprio marido da Annalise! Além dessa trama principal, outros casos são resolvidos no tribunal, o que é bem legal também para ver como  Annalise e cia trabalham. E esses personagens são ótimos, adoro os alunos; mas é claro que o destaque fica pra Annalise, ô mulher poderosa! A Viola Davis dá um show em todo episódio! Nem preciso dizer que é uma ansiedade total, né? A série joga a bomba e depois vai explicando aos pouquinhos – se disponibilizassem a temporada de uma vez só, eu assistiria tudo correndo, no mesmo dia.

 

demolidor
Demolidor

Matt Murdock ficou cego após um acidente enquanto ainda era criança, porém, seus outros sentidos são super aguçados. Advogado durante o dia, herói mascarado a noite, o acompanhamos em sua luta por justiça em Hell’s Kitchen. Já fiz um post todinho pra falar dessa daqui, mas já se passaram meses e o amor ainda não diminuiu. Volto a repetir que adoro tudo nessa série – até o vilão! Não é preciso muito conhecimento prévio sobre Demolidor ou super heróis em geral, a série se mostra bem realista, pra falar a verdade. Gosto da complexidade do Matt – seus questionamentos quanto ao que ele faz, como isso entra em conflito com sua fé, etc. Adorei o formato também, de 13 episódios. Fizeram uma história fechadinha, sem largar muitas pontas soltas, mas que te deixa com vontade de ver mais, simplesmente porque é muito boa! Com Demolidor eu tinha que ficar me segurando, assistindo um episódio só  para não acabar tão rápido! Mas tudo bem, porque a 2ª temporada está vindo!

 


sense8Sense8

Oito pessoas de diferentes lugares do mundo de repente estão conectadas mentalmente. Com isso, eles começam a se ver, a visitar a cidade um do outro, a “emprestar” suas habilidades, compartilhar sensações. Parece um pouco confuso – e realmente é, até para os próprios personagens – mas depois que a série engrena eu achei impossível largar. Já falei um pouco sobre Sense8 aqui também. Enfim, acaba a temporada e ficam muitas dúvidas, uma vontade de ver os personagens interagindo de novo… Gostei tanto que já incorporei na minha vida, eu e meus amigos temos várias piadas internas envolvendo o contexto da série, desejando fazer parte de um cluster também e quais seriam nossas utilidades, haha.  Netflix me torturou bastante até renovar a série, mas agora está tudo bem!

 

 

the originalsThe Originals

Spin-off de The Vampire Diaries, The Originals foca na família de vampiros originais. A cada temporada Klaus tem um novo inimigo a derrotar – e eu acho essa renovação muito interessante. Tudo se desenrola em Nova Orleans – aliás, a primeira temporada era uma briga pelo domínio da cidade – que é uma cidade linda, cheia de música, turistas, e é claro, vampiros, bruxas e lobisomens, todos sempre arranjando um jeitinho de brigar e propor tréguas quando surge algo mais forte obrigando-os a se unirem. O Klaus, um dos meus vilões favoritos, era o único motivo de eu continuar assistindo The Vampire Diaries, então quando ele saiu para ganhar sua própria série, eu não vi mais motivos para continuar com TVD (fiquei bem triste porque a Caroline não foi junto com ele). E eu continuo adorando o Klaus, o irmão dele Elijah, e após a série aprendi a gostar até da Hayley, que agora é uma das minhas favoritas!

 

E essas são as minhas séries atuais favoritas! Quais são as suas?

1 comentários: