22.8.15

Tag: Trechos de Músicas


Eu vi essa tag no Fleur de Lune, da Lettícia e decidi responder na maior cara de pau mesmo, porque eu achei interessante, haha. A proposta da tag é escolher um trecho de uma música para cada item.

Regras:
- Dar os créditos ao blog que criou a tag – O Outro Lado da Raposa
- Indicar três ou mais pessoas

Quem quiser ouvir, criei uma playlist no Grooveshark.
Playlist Tag Trechos de Música | Grooveshark


Então vamos lá. Passe o mouse em cima do trecho pra ver a tradução. :)

Um trecho que te emociona:
When you're dreaming with a broken heart / The waking up is the hardest part
Dreaming With a Broken Heart - John Mayer
Não sei porque TPM, mas da primeira vez que ouvi a música eu quase chorei. Desde então, essa música com seu piano triste e letra sobre perder um amor não é a minha escolha pra quando quero me alegrar.

Um trecho alegre:
I said you're holding back / She said "Shut up and dance with me!"
Shut Up and Dance - Walk The Moon
Eu gosto tanto dessa música, adoro a batida e os sintetizadores! Não consigo não me sentir mais feliz quando a escuto e sempre canto a parte em que é falado o nome da música, haha.

Um trecho que você não consegue cantar:
Let's make this happen, girl / You gonna show the world that something good can work
And it can work for you / And you know that it will

Something Good Can Work - Two Door Cinema Club
Conheço essa música há anos e nunca! consegui cantar esse refrão! Na verdade, a música inteira é complicada, o vocalista canta super rápido e mal dá pra entender, mas ainda assim as outras partes não são tão complicadas quanto ao refrão.

Um trecho que fale de comida:
Eu adorei a feijoada / Era presunto enrolado no melão
Eu Me Lembro - Clarice Falcão part. SILVA
Dueto da Clarice com o SILVA onde cada eu-lírico diz que se lembra de todos os detalhes de quando se conheceram, mas na verdade as versões não batem. Nesse trecho eles entram em divergência quanto a comida da festa. :)

Um trecho que descreva um momento da sua vida:
Na verdade nada esconde essa minha timidez.
Timidez - Biquini Cavadão
Pra falar a verdade, essa música inteira me descreve, no quesito eu com o crush em vários momentos da minha vida.

Um trecho que fale o nome da música:
We'll name our children Jackie and Wilson / Raise 'em on rhythm and blues
Jackie and Wilson - Hozier
Hozier é meu amor do momento e até agora eu não conseguir escolher uma música favorita do álbum dele. No entanto, uma das primeiras que eu não conseguia parar de ouvir foi Jackie and Wilson. #ComeToBrazilHozier

Um trecho que diga exatamente o que você pensa:
Atenção, as pessoas não precisam ser iguais as outras.
Bossa - Tiago Iorc
Já falei que gostei muito do último álbum do Tiago Iorc, e essa é uma das músicas que tem uma mensagem bem legal e que eu concordo.

O único trecho que você sabe da música e que sempre fica na sua cabeça:
I pick my poison and it's you
Poison - Rita Ora
Eu nunca tinha ouvido essa música até alguns dias atrás quando achei no Spotify. E mesmo ouvindo vááárias vezes eu só lembro do começo do refrão, haha.

Seu trecho favorito:
Convinced me to please you / Made me think that I need this too
I'm trying to let you hear me as I am

Love Song - Sara Bareilles
A Sara é uma das minhas cantoras favoritas e tem várias músicas dela que eu amo e foi indecisão pra escolher um trecho favorito. Pensei em colocar uma das menos conhecidas, mas a verdade é que eu adoro Love Song. A música inteira, melodia e letra e ainda mais o contexto (a gravadora queria que ela fizesse uma canção de amor e ela fez Love Song, que é sobre ela não escrever uma canção de amor… Melhor resposta).


Não vou indicar ninguém porque eu nunca sei quem já fez, quem gostaria de fazer, que não curte responder as tags… Então, quem quiser fazer, sinta-se a vontade. :3

4 comentários:

  1. Amei suas respostas! Também já respondi essa tag no blog, achei bem divertida haha
    beijos!

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou olhar suas respostas! Gostei bastante de responder a tag! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei KKKKKK Que bom que fez também! Eu pensei em fazer assim, literalmente escolhendo o trecho da música, mas bateu um desânimo danado e resolvi indicar a música inteira mesmo! Mas eu curti demais suas respostas. Tiago Iorc está na lista, então pra mim já está perfeito! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vou dizer que na hora que eu comecei parecia ótimo a ideia de escolher os trechos, mas lá pela metade já estava meio desanimada também, hahaha. Mas tinha algumas que eu queria por o trecho mesmo, por isso deixei. :D E ainda tô adorando as músicas do Tiago Iorc, haha.

      Beijos!

      Excluir