18.8.15

Jurassic World


  24 filmes para 2015Tema: Aventura


O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana.

Eu não lembro dos filmes antigos e não estava muito empolgada pra ver esse, fui mais pelo rolê, porque meus amigos estavam super ansiosos e me arrastaram pro cinema. E foi legal. Deu pra passar o tempo. Mas…

Eu fui num show de stand-up, e o humorista falou daquelas pessoas que reclamam que cenas como “o casal se beijou no meio da ação” não existem na vida real mas ignoram que é um filme com dinossauros. Hm, eu sou uma dessas pessoas, não nego! E acho que por isso eu não gostei tanto, haha.

Como eu disse, o filme é legal. As cenas com os dinossauros foram as que eu mais gostei, foi o que me fez ficar mais “aflita” enquanto assistia! Apesar que devo dizer que o 3D não fez lá muita diferença. O elenco também tinha muita gente conhecida, (e talvez por isso) eu não consegui gravar o nome de nenhum dos personagens – Chris Pratt era Chris Pratt, e aí tinha o Wilson Fisk (Demolidor), o Nick Miller (New Girl), o menininho de Homem de Ferro… Independente disso, eu me senti apegada aos personagens e estava até com medo por alguns deles.

[E agora começam as reclamações com SPOILERS]

Tinha muita coisa que me incomodou, gente. Sou a pessoa chata mesmo, haha!! Os dinossauros são o de menos, já que me explicaram sobre eles e no contexto do filme fez sentido. Mas as outras coisas…

Como a mãe dos meninos ficar o tempo todo reclamando que a irmã, a Claire – que basicamente comandava o parque! – não ficou com os filhos dela o dia todo. Sendo que a Claire tinha providenciado pra alguém cuidar dos sobrinhos.

Os meninos consertarem um carro parado há mais de 20 anos facilmente.

E claro, como eu poderia esquecer o mais comentado, que foi o salto da Claire? Ela passa o filme inteiro com eles, na floresta, na lama, corre mais que um T-Rex e eles aguentam firmes e fortes!! Não foi lá muito prático.

[Fim dos SPOILERS]

Eu até revi o filme recentemente, e de novo foi divertido. É só tentar não levar tanto a sério.

(Mas vai ter continuação! O quarto filme e ainda não aprenderam que dá encrenca com os dinossauros?!)

Margarita Guy: demostrando quais são as prioridades durante um ataque de dinossauros

6 comentários:

  1. Eu estou bem curiosa sobre esse filme, só pra ver os dinossauros mesmo, fui ao cinema assistir mas deu um problema no shopping no dia e fiquei só nas cenas iniciais.
    Apesar de ter visto cenas perdidas quando pequena só assistir o primeiro filme, Jurassic Park, dias atrás, adorei, mas para ver sem compromisso, pelo que você escreveu esse segue a mesma linha.
    Adorei o gif ~ prioridades, hahaha.

    Dragões em Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso ver os outros, hahaha. Acho que todos seguem a mesma linha, mas quero conferir! :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo totalmente com sua crítica! Eu gostei bastante do filme mais pela nostalgia mesmo, de relembrar o que tanto assistia na infância, morria de medo daqueles dinos. rs Mas concordo totalmente com as questões levantadas, do salto, do carro velho consertado facilmente, isso tudo! Beijos Bia!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que não tenha sido só eu a achar isso, haha!! Todo mundo que eu conheço amooou o filme e eu "Hm, foi bom, mas..."

      (E Bia, Bea, tanto faz, atendo pelos dois! :D)

      Beijos!!

      Excluir
  3. Eu sempreeee assistia os filmes, o terceiro é muito ruim, kkkk. Adorei esse novo, me trouxe uma nostalgia enorme. Além das coisas que você citou eu fiquei muito incomodada e não parava de me repetir: "porque diabos alguém inventa um dinossauro?? Um T-Rex ou Velociraptor já tá bom no quesito matança!". Mas com certeza é um filme que verei mais vezes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou então, por que não inventaram um herbívoro? Já acharia um máximo qualquer dinossauro.
      Eu já vi duas vezes, continuo achando a mesma coisa, haha.

      Beijos!

      Excluir