24.8.15

Divertida Mente


  24 filmes para 2015Tema: Animação


Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Em Divertida Mente, a Pixar nos leva para dentro da cabeça da Riley, povoada por suas cinco emoções. E na verdade a gente começa a pensar que a nossa cabeça poderia muito bem ser daquele jeito.
 
As emoções e o trabalho delas são muito legais. A Alegria é a líder, e sua missão para que a Riley seja feliz inclui tentar fazer com que a Tristeza não se intrometa e estrague tudo. Isso não dá muito certo, as duas acabam saindo da sala de controle e indo para outros locais da mente de Riley.

O filme então se divide em dois pontos de vista: o que acontece no mundo com os humanos, que é consequência do que acontece na sala de controle com as três emoções que sobraram; e a jornada da Alegria e da Tristeza pelo resto da mente de Riley.

Minha parte favorita foram as duas emoções descobrindo outras partes da mente. E nada vai me convencer de que não é daquele jeito que funcionam as coisas, haha!! Eles arranjam explicações ótimas (como por exemplo, para aquela música que fica grudada na sua cabeça)! Dá pra rir bastante com isso. As outras emoções – Raiva, Nojinho e Medo –  tentando se virar sem a liderança da Alegria também foi bom, mas não me prendeu tanto. :/

Entre as emoções, a minha favorita mesmo foi a Tristeza. O que é engraçado, porque minhas amigas não gostaram dela, haha. Mas eu achei ótimo que mesmo sendo uma emoção “negativa”, o filme tenha dado importância pra ela, mostrando o quanto ela é necessaria. Eu achei a Alegria um pouco chata no começo, muito mandona, mas ela amadurece depois do contato com a Tristeza.

http://kalriekloss.tumblr.com/post/121847644177
Eu estou muito triste para andar. Apenas me dê algumas… horas?

Divertida Mente é um filme muito bom! Eu realmente gostei das seções da mente e as coisas que estavam ali presentes, assim como o trabalho das emoções. É tudo muito bonitinho e ainda me fez rir bastante. Não vejo a hora de ver de novo!

P.S.: E não me orgulho muito, mas aconteceu de novo: A Pixar me fez chorar no cinema! (Última vez tinha sido com Toy Story 3.)

2 comentários:

  1. Eu to doida pra assistir esse filme, fui procurar pra baixar mas cheguei a conclusão de que não consigo mexer no Torrent de jeito nenhum! Torrent, pq vc me odeia? HAHAHA quase abaixei um monte de virús mas nada de filme #fail http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o torrent é complicadinho mesmo, demorei um tempo até entender... Mas já ouviu falar do Popcorn Time? É interessante pra ver online, sem precisar baixar ;)

      Beijos!

      Excluir