7.5.15

Not a quarter-life crisis


Tem um post no tumblr que eu sempre achei engraçado:

http://ninfia.tumblr.com/post/95469828468/do-you-ever-have-that-moment-when-a-kid-is-looking
Você já passou por aquele momento quando uma criança olha pra você, e você percebe que ela tá te olhando como se você fosse um adulto? E então é tipo, não, eu sou uma criança também. Sinto muito que minha aparência exterior te confunda.

Mas... Eu meio que me identifico.
Não que eu me sinta como uma criança - eu só ainda não me sinto com a idade que tenho. (Isso fez sentido?)
Cada vez mais me sinto em um daqueles posts "XX coisas que farão você se sentir velho!". É só lembrar de alguma coisa. Fico crente de que é "recente" (ou ao menos não tão velho assim) e aí vou ver e já fazem anos.

É como se eu estivesse vivendo e em alguns momentos tenho algum lembrete de que "ah é, verdade, tenho 19". E não que eu me importe com a minha idade. Algumas etapas da vida foram concluídas, as responsabilidades foram aumentando... E se eu parar para comparar eu sinto a diferença do meu eu de hoje pro meu eu de uns 3 anos atrás.

É engraçado como no dia a dia, nada muda. Mas quando você olha para o passado, tudo está diferente.

No entanto, os momentos em que eu tenho que me lembrar de quantos anos eu tenho ainda acontecem.

Em algum ponto da vida a gente se acostuma?

6 comentários:

  1. Me identifiquei muito Bea! Eu também acabo esquecendo a idade que tenho às vezes, e me sinto mais criança que uma própria criança tem dias. Hauhauhauha!!! Acho que a idade cronológica é uma coisa engraçada, que age no psicológico da pessoa tornando ela velhota, mas no fundo, no fundo, sabemos que a juventude está no espírito. E eu acho que o meu vai ter 13- 17 pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não sou só eu!
      Então, o meu espírito não tá acostumado com essas mudanças não, haha. (E nem me fale em me sentir mais criança que as próprias!)

      Excluir
  2. Me sinto exatamente assim de vem em quando, é estranho né ? shuahsuashaush

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em saber que não sou a única!!

      Excluir
  3. Eu nem cheguei nos dezenove ainda, mas com dezessete já me sinto estranha assim. Não sei se estou preparada para essas coisas de adultos e acho que se chegar um dia em que uma criança me olhar e eu souber que ela está pensando que eu sou velha, eu choro. Não pelo medo de ficar velha, mas porque eu amo crianças e quero que elas me vejam como alguém para brincar, conversar, ser amiga, e não só alguém que tem mais idade que ela/ele, sabe?
    Gostei do post; é um sentimento confuso, mas gostei que você falou dele.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, acho que isso da criança nos achar mais velha vai acontecer e é inevitável :( Mas acho que conta bastante o espírito, e acho que aí vai dar sempre pra brincar com elas, haha.

      Beijos!

      Excluir