9.5.15

Demolidor


Eu tinha planos para o mês de abril, mas a Marvel e a Netflix decidiram que eles não eram tão importantes. Aí acumulou tudo – as demais séries que assistia, os filmes que eu tinha que ver… Mas confesso, valeu muito a pena!


Demolidor, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando garoto, mas também incutiu nele poderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, à noite como o Demolidor, o justiceiro das ruas de Nova York.

Para não dizer que nunca tinha ouvido falar no Demolidor, eu o conhecia de uma breve aparição em uma das edições da HQ da Viúva Negra, mas quando anunciaram a série, eu não estava nem um pouco animada por ela. E então dia 10 de Abril a Netflix disponibilizou todos os episódios, os anúncios estavam em todos os lugares (tanto na internet, quanto na cidade, como no metrô) e ei, por que não assistir?

E aí foi um caminho sem volta. Foi um amor por tudo. ♥

A série é uma história de origem, mas não começa bem assim. Parte de quem o Demolidor é já está estabelecido, e vamos sendo apresentados aos motivos que levaram o Matt a querer lutar por sua cidade por meio de alguns flashbacks.

Acabei me apegando muito fácil aos personagens… Foggy Nelson, melhor amigo e sócio do Matt na firma de advocacia, alívio cômico e super preocupado com os amigos. Karen Page, primeira cliente da firma, determinada, longe de ser a mocinha indefesa e/ou apenas o interesse amoroso.  Isso pra não falar nos demais coadjuvantes (como a Claire Temple ♥, enfermeira que ajuda o Matt) e antagonistas. O vilão, Wilson Fisk, e os outros envolvidos com ele são personagens complexos – e que me fez ficar o tempo todo “que vilão bom!, mas assim, não gosto de você porque você é, bem, o vilão.”

 
Karen: A quanto tempo vocês são advogados?
Matt: Que horas são?
Foggy: São 00h22.
Matt: Umas sete horas.

Não esquecendo do protagonista (e eu poderia ficar o dia todo falando dele). Como todo justiceiro, o Matt também tem seus questionamentos. No caso dele, a dúvida sobre se o que ele faz é certo vem do fato dele ser católico. Ele se confessa com um padre, e as cenas dos dois rendem uns dos melhores diálogos de toda a série.

A série é bem real. A única coisa super são os sentidos do Matt, porque fora isso, nenhum super poder. Algo que contribui com isso (o “real”) é o fato dele bater – mas também apanhar, ficar exausto, ser derrotado. Nada de batalhas-destruidoras-da-cidade-toda, os inimigos são outros.

Uma coisa que tinha me preocupado era a violência da série que todos diziam ser pesada. E faz jus a classificação +18 sim. Não foi nada que me fizesse desistir da série, mas algumas das cenas me deixaram um pouco desconfortável sim, e eu vejo como poderia afetar pessoas mais sensíveis. Acho que vai de cada um ver se não se sente mal assistindo.

Tem referências sutis a outras coisas do Universo Marvel (como a batalha dos Vingadores), mas nada que comprometa o entendimento de quem não viu nada antes da série ou não gosta dos super-heróis.

A primeira temporada tem 13 episódios, com uma hora cada. O formato pra mim é ótimo, porque com menos episódios, menos enrolação e coisas desnecessárias. Eu chegava ao fim de um episódio e ficava “Não acredito que acabou!” e corria pra assistir o próximo. O único lado negativo é que acaba mais rápido assim. Achei que o final foi justo, amarrou as pontas, e só deixou a vontade de ter mais para assistir. O que é bom, porque uma segunda temporada foi confirmada, e eu estou sofrendo aguardando ansiosamente.

Então, encerro com a recomendação que ando fazendo aos meus amigos: assistam Demolidor!

PS: A abertura é maravilhosa!

PS²: O Charlie Cox, que é o Matt/Demolidor, é adorável. Alguém lembra dele de Stardust – O Mistério da Estrela?

12 comentários:

  1. Também estou gostando muito da série, mas ainda não assisti os episódios finais! Estou super ansiosa para ver como acaba a season! Amei a escalação de atores, precisávamos de uma série assim! <3
    :* www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha gostado, Amanda! :D

      Excluir
  2. Eitcha. Você meio que adivinhou as minhas ânsias e resolver escrever esse post pra mim. Não estava para nada animada em começar a ver o demolidor, mas seu post me animou! E olha que as minhas séries quase todas tão em hiatus e eu ando bem viciadinha em séries, então, super valeu!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não estava nada animada, mas aí comecei a assistir e deu nisso, haha. Assista sim, Salieri! :D

      Excluir
  3. Eu descobri que a Netflix quer cancelar os planos de todo mundo heim! kkkkkkk
    Não tava dando muito pra série e depois do meu namorado encher muito o saco fui e assisti com ele. Agora o chato é que eu tenho que esperar pra nós assistirmos juntos kkkk
    Me surpreendeu também as lutas, muito boa as coreografias e o legal é que ele apanha pra caramba também né. Se bem que tem muita coisa pra relevar xD
    enfim, a série está muito boa mesmo *-* vamos aguardando a próxima temporada o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda temporada não poderia estar demorando mais, haha.

      Excluir
  4. Confesso que não sou fã de histórias de super heróis e acho que isso tá muito ~modinha~, atualmente. Mas pela maneira que tu descreveu, parece ser uma história diferente. Sem aquela coisa do herói ser perfeito e invencível, salvar uma mocinha songamonga, que não acrescenta em nada na história, etc, etc, booooring. hahaha Fiquei curiosa para assistir e tirar a prova de que não é mais do mesmo. Adorei a resenha! Beijão!

    desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém mais aguenta esse clichê, né? E o que mais me irrita é a mocinha mesmo, que só tá lá pra ser salva. Demolidor não é perfeito, mas acho que trouxe algumas coisas novas e eu gostei bastante!

      Excluir
  5. Me falaram que é muito boa, estou louca para assistir, mas... cadê o tempo? Cade a assinatura da Netflix que eu não tenho? A vida tá difícil! Tenho que ver a segunda temporada de Agentes da SHIELD e Agent Carter, e mais tanta coisa que nem sei! KKKK Um beijo : * Ha, amei a modificação no layout!

    fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô planejando ver Agents of SHIELD há eras e até agora nada... Eu fico nessa mesma situação, estou esperando algumas séries entrar em hiato pra poder acompanhar outras, haha. Mas Agent Carter e Demolidor foram muito boas, valeu a pena atrasar todas as outras!

      Excluir
  6. Pra que vida social? hahahahh Tbm estou viciada nessa série *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que, né? Vamos assistir mais uma série, por que não, haha?

      Excluir