20.4.15

Tag: Espelho, Espelho Meu


A Jaqueline do 4sphyxi4 me indicou pra essa tag que ela achou no blog Stay Creepy e uma eternidade depois eu estou vindo responder. Gostei bastante, porque nesse semestre, o tema que meu grupo da faculdade escolheu para o trabalho interdisciplinar é sobre o padrão de beleza que a mídia tenta nos impor. Então, essas questões de  corpo e estilo estão bem frescas comigo e pra mim falar disso mais um pouquinho é muito legal.  :)

large (1)

01. Você gosta de seu nome ou mudaria?
Eu gosto bastante dele e do seu significado (“Aquela que faz os outros felizes”, haha). Recentemente, descobri que uma das inspirações do meu pai (a música Beatriz, do Milton Nascimento) faz parte de um musical, O Grande Circo Místico. O que me fez gostar mais um pouquinho do meu nome. Então não, não mudaria.

02. Gostaria de ser mais velha ou mais nova?
Eu faço parte do clichê “quando era criança, queria ser velha, e agora quero ser mais nova”. Na verdade, só a primeira parte. Agora não quero ser mais nova, gosto da idade que eu tenho. Mas ainda assim fico meio #chatiada quando faço aniversário, por essa questão de estar envelhecendo. Acho que está passando muito rápido, e eu fico refletindo sobre o que eu ando fazendo da vida e… Em resumo: Nenhuma das duas opções, eu não queria envelhecer, queria ter mais um tempinho com essa idade. #ComoVirarVampira?

03. Você gostaria de ter nascido loira, morena, ruiva, negra ou mulata?
Nunca pensei nisso. A cor do meu cabelo/pele nunca foi um problema pra mim, nunca me levou a desejar ser diferente. Então tá ótimo o jeito que eu nasci mesmo (sou morena/parda).

04. E quanto a cor dos olhos, azuis, verdes, castanhos ou pretos?
Eu não gostava muito da cor dos meus olhos porque eles são muito escuros, não dá pra ver a diferença entre a pupila e a íris. Mas depois, conforme fui ficando mais velha, esse pensamento não me ocorreu mais. Também tá ótimo o jeito que eu nasci, haha.

05. Seu cabelo é natural ou tingido? 
Completamente natural (já que além da cor, eu assumo meus cachos também). Só fico admirando as cores dos cabelos dos meus amigos que tingem, mas nenhuma me deu a vontade forte de tingir o meu.

06. Gostaria de ser mais alta ou mais baixa?
Mais baixa. Eu tenho altura mediana (1.67cm), mas minhas amigas sempre foram e ainda são bem mais baixinhas do que eu. Teve um tempo em que os meninos eram mais baixos do que eu também (aí o ensino médio chegou, graças a Deus). Ainda acontece com alguns, mas a maioria é, nem que seja um pouquinho, mais alto. Foi sempre uma questão de insegurança que eu tinha (ficava achando que destoava das minhas amigas quando andávamos juntas, que era constrangedor, que eu não podia usar um salto, etc.), mas de uns tempos pra cá eu percebi que é muita besteira. Então não ligo mais, haha.

07. Gostaria de ser mais magra ou encorpada?
Neste exato momento, nenhuma das duas coisas. Mas é só porque durante a vida toda eu sempre fui bem magra e acho que agora consegui chegar num peso legal. :P

08. Você é mais menininha ou desencanada?
Mais desencanada…? (Supondo que ser mais menininha seja o que eu interpretei.) Não entendo sobre moda e maquiagem, até tento aprender (principalmente sobre maquiagem, que é o que mais me atrai), mas não consigo incorporar no meu dia a dia. Então eu acabo me arrumando do jeito que eu gosto, que me deixa confortável, sem muito planejamento. E aí tem os dias em que eu quero me arrumar melhor e eu tento invisto no mais menininha.

09. Você prefere calça jeans ou shorts jeans?
Calça jeans, mas só porque é o que eu mais uso. Não tenho nada contra os shorts, mas só acabo usando quando se torna insuportavelmente quente e impossível de vestir calça.

10. Prefere vestido ou saia?
Vestido. Gosto das saias também, mas acho vestidos mais práticos.

11. Prefere macacão ou jardineira?
Nenhum dos dois! Só me lembro de ter usado macacão quando era praticamente bebê, haha. Não são peças que eu me vejo usando hoje em dia e acho que não combina muito comigo.

12. Prefere usar sapatilhas e/ou saltos? Ou tênis e chinelo?
Sapatilhas e tênis! Porque é o que me deixa mais confortável. Mas confesso que em casa não abro mão do chinelo, haha.

13. Você compra mais produtos de maquiagens e/ou cosméticos? Ou roupas e acessórios?
Hm, roupas. Mas só porque é algo que, pelo menos pra mim, é necessário ter em mais quantidade e variedade. De maquiagem eu uso coisas básicas (BB Cream, rímel, lápis…), então é o que compro, mas não é com muita frequência. Isso só acontece porque eu não me deixo levar pelo amor aos batons (não entendo quase nada de maquiagem, mas adoro um batom, haha!), senão eu estaria comprando mais maquiagem sim.

14. Você se arruma mais pro dia, tarde ou noite?
Tarde/noite, porque é o horário que eu fico fora de casa por causa da faculdade.

15. Qual celebridade você gostaria de ser?
Nenhuma. Tem várias celebridades que eu admiro, mas nunca tive isso de querer ser outra pessoa.

16. Defina-se em 3 palavras:
Ih, pode pular essa? Eu já acho muito difícil me definir usando um monte de palavras, quem dirá 3! (Acho que “indecisa” pode ser uma delas, haha)

Gostei muito de responder essa tag, então obrigada a Jaqueline por ter me indicado! Não vou indicar ninguém, mas acho que quem mais quiser responder é livre para fazê-lo.  :)

6 comentários:

  1. Ah, que coisa fofa, você respondeu! <3
    Gostei bastante das suas respostas! Só pensei que você fosse mais novinha! Haha
    Bjx
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera ser mais nova (ou não, hahaha)!

      Beijos!

      Excluir
  2. Ninja, gostei. Me identifiquei ali com a parte de ser mais baixa (eu tenho 1,72). Eu queria ser mais baixa xD. E não uso salto nem nada justamente por complexo. Espero chegar nesse nível de achar que é bobagem em breve hahahah.

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso salto porque acho complicado no dia a dia (já me imagino caindo no metrô, por exemplo, haha)! Mas tem uns pares que eu queria mas não usava por causa disso... Até que vi que não usar não ia adiantar nada, não dá pra mudar minha altura... Então, o que me restou foi aceitar (e ser feliz usando o que eu queria usar, eee!) \o/

      Beijos!

      Excluir
  3. Amei demais seu post! Deu pra conhecer um pouquinho mais de você e isso é muito legal, porém não compreendo que queira ser mais baixa. Moça, eu acho que chegaria a pagar para ser pelo menos uns dez centímetros mais alta.
    Sério.
    De qualquer forma, amei o post. Seu blog é muito lindo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, antes eu queria, mas agora tá tudo bem, gosto da minha altura! :D
      (Mas acho que ser baixinha é legal. Vejo pelas minhas amigas, tudo fica tão fofo!)

      Fico feliz que tenha gostado do blog, beijos!

      Excluir