12.4.15

Blogagem Coletiva - O Blog no Meu Cotidiano


large
Esse é um tema do grupo Blogs Que Interagem. Como minha agenda de atualizações é sempre uma bagunça, eu pensei que pudesse ser interessante falar disso.

No primeiro ano, eu confesso que na escassez de tempo eu acabei “largando” o blog mesmo. Foi viagem, trabalho da faculdade, juntou tudo. Voltei esse ano, e durante os meses de férias foi bem mais fácil manter ele atualizado. Agora, já nem tanto.

É faculdade, trabalho, outros compromissos, mais o cansaço… E aí não sobra tempo mesmo. Não digo nem pra escrever os posts em si, mas para procurar conteúdo para o blog, como assistir algum filme, ler um livro, participar de algum projeto. Também é complicado ler os posts e comentar nos outros blogs que eu gosto.

O que me resta é o fim de semana. Procuro me organizar antes, fazendo uma lista dos posts que eu pretendo fazer, para não esquecer depois. Aí quando tenho tempo escrevo o post e se der já deixo alguns outros no rascunho. :)

lista
Os próximos posts de Abril. Já tem um que vai ser
riscado, eee!!

Uma coisa que ainda acontece é que se eu não consigo postar eu fico com aquela culpa. Por mais que eu saiba que é um hobby (e que por isso não pode e nem deve me prejudicar nos outros aspectos da vida), eu fico toda hora pensando “Devia ter postado no blog…”. Estou tentando melhorar quanto a isso, se não der, não deu, mas não nego que fico muito mais feliz quando consigo postar. ♥

Deixo pra dar uma olhadinha nos blogs que eu gosto também no fim de semana, porque acho que não vale deixar um comentário meia boca, então gosto de ler tudo direitinho. Para acompanhar, uso o bloglovin' (que tem um app muito legal pro celular também) e a própria plataforma do Blogger.

E aí, qual é a agenda de postagem de vocês? :)

10 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Eu tenho esse sentimento de culpa também xD
    Tô na mesma situação: trabalho facul, compromissos, cansaço, sono, mais sono kkk"
    Fica difícil organizar tanta cisa, mas o blog é um jeito de descansar também da rotina, embora seja um hobby que dá muito trabalho!
    Adoro o Blogvin pra acompanhar outros blogs também, é tão mais prático :)
    Maricando
    Beeejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Marianna! Apesar de dar essa culpa, adoro postar no blog pra descansar do resto. :D

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oii, Beatriz! Eu te entendo, também é difícil pra mim conciliar tudo (faculdade, estágio e blog). Meu sonho, mesmo, era trabalhar com isso, sabe? Mas não faz nem um mês que comecei e acho que se um dia esse for o meu trabalho, ainda vai demorar. De qualquer forma, é legal continuar, por gosto mesmo. Gostei muito do post. Um beijão!

    desapegomental.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro muito quem consegue viver do blog! É um hobby que eu adoro, mas não sei se conseguiria transformar isso em uma profissão... E acho que o mais importante é gostar mesmo, Jonara, então boa sorte, viu? :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Me organizo escrevendo rascunhos quando tenho tempo, e deixando publicações programadas. No mais, uso o Evernote e agenda para tudo! Até para assuntos que não são do blog. Me sinto triste quando não posto, e estou colhendo alguns frutos com o blog então, não deixo esquecido, jamais! Hauhaa! E para visitar os blogs que gosto, vou acompanhando pelo feed do blogger quando tenho tempo também!

    Adorei o post, espero que tenha mais conteúdos pra continuar compartilhando com a gente! ♥
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o Evernote pra assuntos que não são do blog mesmo, haha!
      E seu blog é muito bom mesmo, um dos meus favoritos, leio até os posts que não me ajudariam muito (tipo os de cabelo, haha), então não deixe de postar! :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Sabia que eu tbm me sinto mal quando não posto? Ai solto esse comentário aqui em casa e minha mãe fala, mas vc não tem que blogar por paixão? Parece obrigação... e lá vou eu explicar que mesmo não sendo obrigada me sinto bem postando hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava pensando nisso enquanto fazia o post, "será que não vão pensar que eu levo como obrigação?". Fiquei tão feliz de ver que mais pessoas se sentem assim também, e entendem que mesmo amando blogar acontece essas coisas!

      Beijos!!

      Excluir
  5. Seu post me serviu de inspiração pra criar uma rotina de organização com o blog, que ultimamemente - devido a faculdade, tenho ficado extremamente sobrecarregada e acabo deixando pro dia seguinte a continuação de alguns assuntos no blog. A propósito, qual é esse app aí que vc mostrou de programação de posts? Preciso!
    Adoro seu blog! Beijo gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento me ater ao máximo a minha rotina de organização, mas ás vezes nem sempre dá...
      E o aplicativo que eu uso é o Google Keep. :D

      Beijos!!

      Excluir