26.3.15

Rotaroots: 10 músicas que eu gostaria de ter gravado/regravado


Esse é um meme do mês de março do grupo Rotaroots. Achei interessante porque eu sou muito chegada num karaokê – mas tem muita música que eu gosto que acabo não cantando pra evitar uma humilhação maior ainda. Então, visto a oportunidade de totalmente ignorar as limitações da minha voz sem maiores consequências, eis as 10 músicas que eu gostaria de ter gravado.

Gonna Get Over You – Sara Bareilles

Na verdade, eu poderia fazer, fácil fácil, uma lista de 10 músicas só da Sara que eu gostaria de ter gravado. Não fiquei pensando muito na escolha porque eu queria trocar toda hora por uma outra que eu amo mais (mas na verdade eu amo todas). Então, Gonna Get Over You. Porque é uma break-up song, e apesar de falar do sofrimento sobre o término e o quão dificil é superar, é na verdade uma música toda animadinha e eu adoro isso.


Closer to the Edge – 30 Seconds to Mars

Eu gosto muito da energia dessa música. Assim como os fãs no clipe, me dá vontade de cantar junto.


Your Song – Elton John

Eu simplesmente amo essa música. Tanto na versão original do Elton John, como na da Ellie, e a minha xodó, que é o Ewan McGregor em Moulin Rouge. Acho que, bem como diz a letra, é bem simples, mas ainda assim incrivelmente romântica. Então, com toda a certeza, eu também faria minha regravação de Your Song.


Take Me To Church – Hozier

Notei que eu demoro um certo tempo até gostar das músicas do momento. Quando tentei ouvir Take Me To Church pela primeira vez, não foi bem amor a primeira ouvida. Tentei de novo um tempo depois e agora não consigo parar de ouvir a música (assim como algumas outras do álbum do Hozier). Além de gostar bastante da melodia, a letra me chama bastante atenção. Acho o significado e o modo que ele trabalhou isso fantástico!

Bitch – Meredith Brooks

Adoro a letra dessa música. Me faz pensar nos rótulos que colocam sobre uma mulher – como se ela só fosse isso, quando na verdade somos um pouco de tudo. E a música me faz querer abraçar todos esses lados e cantar bem alto.


Take On Me – a-ha

Regravaria pra prestar tributo a uma banda que eu gosto bastante. Além de cantar ia querer tocar alguma parte da música também. (Ah, os sintetizadores, o falsetto… ♥)


Timidez – Biquini Cavadão


Essa música foi lançada uma década antes de eu nascer, mas ainda assim é muito eu. Então acho que seria mais do que justo eu fazer minha versão dela.

Blank Space – Taylor Swift



’Cause darling I’m a nightmare dressed like a daydream é motivo suficiente.


I Wanna Get Better – Bleachers

Essa música me deixa melhor quando eu a escuto (e não é só pelo título autoexplicativo, o ritmo animado me faz me sentir melhor mesmo). E por ser algo bem pessoal para o vocalista, eu tentaria fazer justiça com a minha versão.


Half of My Heart – John Mayer

Uma das minhas favoritas do John, e com a qual me identifico um tantinho. Provavelmente ia mudar bastante para a minha versão (no piano, quem sabe?). Também ia querer alguém de peso também pra fazer backing vocal featuring que nem a Taylor Swift na original.

4 comentários:

  1. A-ha, 30STM, só coisa boa hein?! <3
    E menine, vim te avisar que te marquei numa TAG.
    Vê se te atrai, se gosta e se quer responder! *-*
    >> http://4sphyxi4.blogspot.com.br/2015/03/tag-espelho-espelho-meu.html

    Bjux!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder a tag sim, obrigada!! :D

      Excluir
  2. Half. Of. My. Heart.
    Caramba, adoro demais essa música mas tinha esquecido dela. Obrigada por me lembrar, viu? haha
    Amo seu blog.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, amo muito essa música, é uma das minhas favoritas do John Mayer! :D

      Excluir