7.2.15

Tag: Liebster Award


Fui indicada pela Gabi do The World of Books para responder a tag Liebster Award. :) Seguem as regras.


A) Escrever 11 fatos sobre vocês;
B) Responder as perguntas de quem indicou;
C) Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores;
D) Fazer 11 perguntas para quem você indicar;

E) Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster;
F) Linkar de volta quem te indicou.







A) 11 Fatos Sobre Mim
  1. Eu amo uva passa, como pura. Então as comidas de fim de ano (arroz/farofa com uva passa, e principalmente o panetone) não são nenhum problema pra mim.
  2. Li praticamente todos os livros infantis do Monteiro Lobato.
  3. Eu sou péssima jogando videogames.
  4. Enrolo muito para assistir filmes se eu estiver sozinha e não for no cinema. Pauso toda hora pra fazer alguma outra coisinha.
  5. Um dos meus livros favoritos é Coração de Tinta, da Cornelia Funke.
  6. Minha tradição de Natal é assistir O Grinch. E eu nunca me canso desse filme.
  7. Acho gatos muito fofos, mas não tenho e nunca tive nenhum.
  8. Adoro karaokê! Mas não sei cantar.
  9. Toco teclado e quero aprender piano.
  10. Procrastino mais do que gostaria.
  11. Danço tão bem quanto o Left Shark da Katy Perry.


B) Perguntas da Gabi
  1. Por que resolveu criar um blog?
    Porque eu lia um livro, via um filme, e ficava pensando “Se eu tivesse um blog, eu falaria assim e assado sobre isso”. Então porque não finalmente criar o blog, certo? Eu tinha medo de não conseguir atualizar (e 2014 foi triste nesse aspecto), ficar sem assunto, mas decidi ir frente e até agora tem dado tudo certo (na medida do possível).

  2. Qual a maior dificuldade que encontrou quando começou com o blog?
    Acho que foi em questão a plataforma. Meus últimos blogs tinham utilizado o Wordpress.org e o Cutenews e isso há pelo menos uns cinco anos atrás. Eu estava “fora de forma”. Primeiro tentei o Wordpress.com, mas acabei me sentindo muito limitada, aí acabei vindo para o Blogger, que depois desse tempo todo não era mais o que eu conhecia. Demorou um pouco – e muitos tutoriais – mas acho que estou pegando o jeito.

  3. De onde tirou inspiração para criar o nome do seu blog?
    Da música Falando Sério do Silva. É uma das minhas favoritas dele e tem vários versos que eu adoro, entre eles, claro, o “vestindo o tédio”. 

  4. Como pretende estar com blog daqui 4 anos?
    Quatro anos é muito tempo. Sendo sincera, eu espero estar com blog!

  5. Sobre o que mais gosta de escrever no seu blog?
    Comecei agora, mas falar de filmes e livros tem sido bem interessante. Eu já fico procurando com antecedência o que vou “resenhar”.

  6. Quais são os blogs favoritos?
    Gosto bastante do Sai da Minha Lente da Clayci, e o da Fran Canone.
     
  7. Como você faz pra escrever seus posts? Isolado, escutando música, de que jeito?
    É, sozinha, escutando música… Aí eu escrevo um pouco, dou aquela pausa pra ir fazer outra coisa, pra procurar aquela outra música… Salvo no rascunho, volto mais tarde, releio tudo, continuo de onde parei. Resumindo: demoro bem mais tempo do que deveria.
     
  8. Qual seu estilo de música predileto?
    Pop, rock, indie. Só não gosto de funk, pagode, axé, sertanejo…
       
  9. Você gosta de ler? Se sim, qual seu livro favorito?
    Já falei de Coração de Tinta ali em cima, mas também gosto muito de A Culpa é das Estrelas, A Menina Que Roubava Livros, e As Crônicas Lunares são meu mais novo xodó.
     
  10. Você pratica algum esporte? Qual?
    Não, sou sedentária mesmo. :(

  11. Qual o seu sonho?
    Viajar para todos os lugares que eu quero conhecer.

C) Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores;
D) Fazer 11 perguntas para quem você indicar.

Não vou passar a tag pra frente porque acho que muitos já responderam e eu não conheço tantos blogs assim. Mas apesar disso,  dei uma olhada no pessoal que a Gabi indicou junto comigo e gostei muito do que vi, então acho que mesmo assim serviu ao propósito de conhecer novos blogs. :)

4 comentários:

  1. Que alegria ver meu blog ainda, ainda mais saber que é um dos que vc acompanha.. obrigada de coração ^^

    Eu toco teclado tbm e acho lindo piano, mas meu sonho mesmo é o Violino (ja comprei o instrumento haha agora só falta as aulas).. E acho que comecei a ter um blog com o mesmo pensamento que vc: compartilhar ideias e gostos *_*

    Beijos, Beatriz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro seu blog e você é uma fofa, Clayci, claro que acompanho :D

      E violino é lindo demais, queria ter tempo pra aprender tocar vários instrumentos, mas o piano ainda é minha prioridade, haha!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Eu fiz essa tag mesmo não tendo menos de 200 seguidores :v Eu gosto dela e é realmente boa para blogs novos como o seu, a gente fica mais por dentro do blogueiro (a).
    Cara eu amo uva passa <3, eu compro pacotes só para comer pura aqui em casa e não curto muito ela na comida só no panetone mesmo, e odeio a uva norma.
    Estou te ajudando u3u, seguidor numero 5 u3u
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, também não gosto da uva normal, hahaha!
      E tags são legais, e sou super a favor de ignorar algumas regras! :)
      E obrigada por seguir! *-*

      Beijos!!

      Excluir