9.2.15

Comidas que lembram meu intercâmbio


Tendo extraído os dentes do siso recentemente, eu fiquei um bom tempo pensando em comida – nessas horas em que não podemos comer, parece que a gente gosta de se torturar… E aí acabei vendo que algumas coisas me lembravam do tempo em que eu fiquei em Washington. Estão bastante presentes no Brasil, mas eu não tinha o costume de comer antes da viagem, e agora depois dela também o perdi (porque não fazem mais parte da minha rotina, o que dificulta meu acesso a essas comidas).

Já adianto que não são nada saudáveis, porque eu comi muito mais porcaria do que deveria – mas aprendi a dar valor ao arroz e feijão. (♥) Fiz um Top 5 só com as que eu sinto saudade, o que significa que aquelas que eu não aguento nem mais olhar (hambúrguer, lanche do Subway, pizza de pepperoni,…) ficaram de fora.

5 - Balas de Gelatina

“Dois saquinhos por $2. Por que não? Pode ser bom beliscar essas coisas.” Foi assim que começou minha história com as sour worms e os gummy bears. E a intenção era mesmo só beliscar, mas quando eu via eu tinha comido o saquinho todo. Não ajudava que os meus amigos viviam comprando também, e aí em grupo a gente compartilhava. Era quase certo que eu teria um desses na bolsa. Era a minha comida para os momentos “esperando o ônibus chegar”.

4 – Rosquinhas



Minha host grandmother uma vez chegou em casa com uma daquelas caixas cheia dessas e eu achei tudo adorável, porque algumas tinham até smiles desenhados na cobertura. Apesar disso, as minhas favoritas eram as simples, só com açúcar e canela, que eu comprava no caminho para a escola e comia no intervalo das aulas.

3 – Waffles


Nunca tinha comido antes, mas minha host grandmother era fã, então algumas vezes tivemos waffles no café da manhã. Eu adorava. Com frutinhas, calda… A intercambista francesa comia com manteiga, mas eu nunca provei. Me ocupei com as caldas  – que pareciam infinitas, já que tinham strawberry, blueberry, boysenberry, blackberry, maple…
Na minha Wishlist: Máquina de Waffle

2 – Milkshake de Morango



Eu tinha ido pouquíssimas vezes ao McDonalds na vida, e por isso acho que minha tolerância ao lugar era fraca. No fim da primeira semana, eu acho que era a única pessoa que não aguentava mais nem ouvir o nome, enquanto meus amigos pareciam estar em êxtase. (Não vou mentir, o refrigerante grande por $1 e com refil era muito tentador. E muito grande mesmo.) Mas eu não gostava de comer sozinha, por isso continuei os acompanhando, e na tentativa de variar o cardápio foi que eu descobri o milkshake. A partir desse dia eu me tornei uma das pessoas mais estusiasmadas para ir ao McDonalds. Por dois dólares e uns quebrados eu conseguia adquirir essa bebida, com pedacinhos de morango, chantilly e cereja no topo! Foi amor! ♥ E fomos cruelmente separados, porque o milkshake de morango daqui é bem mais pastoso e tem no máximo uma caldinha de chocolate no copo. Para resumir em uma citação:

Eu quero que esse risoto de cenoura roxa milkshake de morango se transforme numa pessoa para que eu possa levá-la até Las Vegas e me casar com ela.

A Culpa é das Estrelas – John Green


1 – Crepe

♪ AND I WILL ALWAYS LOVE YOOOOOOOOOOU  ♪



Tinha um moço francês (bem simpático, por sinal) com seu carrinho de Crepe e Waffles Franceses – Desde 2009  praticamente na frente da escola. Só me arrependo de não ter comprado já logo no primeiro dia, porque daí eu teria tido muito mais tempo para desfrutar dessas delícias. Amo queijo, então os crepes salgados eram o que eu sempre comprava – mussarela, quatro queijos, presunto e queijo, e o meu favorito de todos os tempos, queijo e peito de peru. Eu comprava crepe pra comer de manhã, no almoço, guardava outro pra mais tarde antes do jantar… (Não necessariamente todos no mesmo dia. Não estava tendo overdose de crepe.) Entre os doces, o de morangos com Nutella era muuito bom!
Aqui em São Paulo eu já comi os do quiosque da Nutella. Único problema era a variedade, já que as opções eram Só Nutella ou Nutella com Banana. :(  Mas já procurei outros lugares que vendam crepes e agora só me resta ir lá conferir se é bom mesmo.

A Garota Exemplar também gosta.

Isso acabou ficando mais doce do que eu imaginava!
Vocês gostam dessas comidas? Tem outras favoritas? :)


Todas as imagens desse post foram encontradas nesse tumblr.

12 comentários:

  1. Caraca, seu post me deixou com uma fome infinita! Eu simplesmente AMO gummy beaaarsss!!! Pena que aqui é super caro, não é mesmo? :c E também amo rosquinhas, e milkshake de morango! (Já experimentou do Originals? É um ponto positivo à nosso favor! xD). Eu amei demais seu post, me deu vontade de sair correndo e comprar tudo pra comer agora! D:

    Bejhones!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gummy bears <3 E é, Fini aqui acho que é por volta de uns 5 reais ou algo assim. ;-; E nunca experimentei o do Originals não, vou procurar me informar!!
      Nem me fale em vontade de comer, já fiz o post só de olho nos lugares onde vendem, hahaha!

      Beijos!

      Excluir
  2. Rosquinhas e Crepes ♥ eu aprendi a fazer, mas queria muito comer em um lugar mais "profissional" mas é dificil encontrar na minha cidade </3

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    Têm sorteio novo rolando, vêm participar?
    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito aprender a fazer crepes, já estou de olho nas receitas. E queria que vendessem em todo lugar, hahaha. Ia me facilitar muito a vida (e eu provavelmente ia ganhar muito peso junto...)

      Beijos!

      Excluir
  3. Crepes >>>>>> tudo hahahahahha
    Só lembra coisas boas *_*

    ResponderExcluir
  4. Que maldade esse post, hein? Hahahaha
    Crepe é vida ♥ Lembro de quando minha irmã trabalhava em um lugar onde só vendia crepes, e eu ia todos os dias comer! Até aprendi a fazer... Mas eu só gosto dos salgados!

    Beijos, Fran Canone. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Crepe é vida ♥" Não poderia concordar mais, hahaha!
      E eu prefiro os salgados também, pra mim são os melhores!

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Beatriz! Adorei o layout daqui. Acho que vc tem um quêzinho de minimalismo aqui, pois é bem clean. Achei bem legal, a colocação das datas, p/ explo, os destaques dos textos e a organização da barra lateral.
    Muito obrigado por sua participação no Reverso do Mundo. Fico feliz por ele ter contribuído em alguma coisa para o teu conhecimento sobre esses temas.
    Sucesso no teu projeto. Realmente adorei.
    abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado do layout, Leonardo. Quando o fiz eu ainda não tinha começado a estudar minimalismo, então foi tudo mais "por gosto" mesmo.
      E achei muito interessantes os assuntos do seu blog, de verdade!

      Beijos!

      Excluir
  6. Essas comidas <3 Amo muito <3
    Quando achei waffles congelados aqui onde moro, quase dei um grito de felicidade no meio do mercado!
    Amo gominhas/balas de gelatina e crepes <3

    Amei o post!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Waffles congelados!! Não sabia da existência mas agora eu sei que preciso!!!

      Beijos!

      Excluir