3.2.15

Caminhos da Floresta


  24 filmes para 2015Tema: Conto de Fadas


Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Eu estava tão ansiosa por esse filme! E o fato de que estreou com mais de um mês de “atraso” aqui no Brasil só aumentou minha vontade de vê-lo. Durante esse tempo eu praticamente aprendi a cantar todo o Prólogo, que tem quase uns 15 minutos – e acho que é aqui que eu falo que é um musical, certo? Não adianta perguntar “Eles vão ficar cantando o tempo todo?”, porque sim, vão!

Logo no começo, através do mesmo Prólogo cantado, já somos apresentados aos quatro contos de fadas presentes na história: Cinderela, João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel. Todos – além de terem a relação com a floresta  – são ligados pela bruxa que dá uma missão ao padeiro e sua mulher – e eles vão ter que correr atrás desses personagens, procurando pela vaca branca que nem leite, pela capa vermelha que nem sangue, pelo cabelo amarelo que nem milho e o sapatinho dourado que nem ouro.

Mesmo já conhecendo as histórias, a roupagem que foi dada aos personagens é boa e o filme tem os seus momentos engraçados. Destaco a Chapeuzinho Vermelho, que foi a minha favorita, as partes da menininha eram ótimas (e algumas delas envolviam um certo Johnny Depp como o Lobo Mau)! Os principes também tem um momento hilário que fez o cinema todo rir! 

Tudo estava indo bem e o filme era exatamente o que eu esperava, até chegarmos na parte do depois do “felizes para sempre”. Essa segunda parte destoou muito da primeira e o resto da história pareceu se arrastar. Não que não tenha boas cenas, mas fica aquela sensação de que podia ter acabado na metade e estaria tudo certo. Fiquei curiosa para assistir o musical da Broadway em que foi baseado, para ver se a execução desse segundo ato é melhor no original.

Não deu pra não me decepcionar um pouco com o filme, mas ainda assim achei que valeu a pena. A primeira parte é muito boa, o elenco também é (não houve nenhuma agressão aos ouvidos) e o I Wish que eles tanto repetem simplesmente gruda na cabeça. E já mencionei o quanto a Chapeuzinho Vermelho é legal?

14 comentários:

  1. Eu tentei ver o filme, vi 5 minutos e era demasiada cantoria para mim...eu não gosto nada de musicais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e esse é bem cantado mesmo! Eu entendo que nem todo mundo gosta. :/

      Beijos!

      Excluir
  2. Achei a fotografia desse filme incrível ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bonito mesmo, todas as cenas na floresta! <3

      Excluir
  3. Vi um post hoje com essa mesma indicação, fiquei super interessada
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito por ser musical, não gosto de filmes que os atores ficam cantando huehue

    beijos ♡
    --> lugarrnenhum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sei que é complicado e que nem todo mundo é fã de musical, haha. Ainda mais desses que é cantado do "nada" e não que tenha músicas "justificadas" (exemplo, os personagens tem uma banda e as músicas são por causa disso). (Mas eu adoro de qualquer jeito, haha!)

      Beijos!

      Excluir
  5. Não dou muita bola pra esses atuais remakes de contos de fadas (acho a maioria muito besta e forçado), mas esse fiquei com bastante vontade de assistir! Dei moral por conta do Depp! :3

    http://blog.fernandafusco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu entendo! Eu acho que vi quase todos esses remakes e nenhum foi marcante não. Esse aqui é bom, é engraçadinho, o elenco ajuda bastante, mas também não foi aqueeela coisa, sabe? Mas assiste sim, eu ainda achei que valeu a pena! :)

      Excluir
  6. Parece ser um bom filme, mas a 'parte' que eles cantam não me atrai muito. hahaha Quem sabe um dia?!

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, dá uma chance pros musicais! :( Hahaha! Mas eu entendo, talvez um filme com menos cantoria?

      Beijos!

      Excluir
  7. Resenhei esse filme no meu blog também, e tive o mesmo sentimento que você, disse as mesmas coisas, só mudando as palavras... Impossível não se decepcionar um pouco, amei a primeira parte, mas a segunda parte deixou demais a desejar né? :( Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Lia. A primeira parte foi super legal, aí chega a segunda e quebra todo o clima. Achei que ficou muito sombrio se comparado com a primeira. :(

      Excluir