19.2.15

Blogagem Coletiva - Lugares fictícios que eu gostaria de conhecer


Esse é um dos temas da Blogagem Coletiva do Blogs Que Interagem para o mês de Fevereiro. Meus olhinhos brilharam quando eu o vi e eu já comecei a pensar em todas minhas histórias favoritas.

Assim como o post sobre os vilões, já deixo avisado que pode conter spoilers.

Mundo de Tinta



Coração de Tinta foi um dos livros que marcou  minha infância. Foi com essa trilogia que eu comecei a ~entreter mais seriamente~ isso de que lugares fictícios eu visitaria. Pra quem não conhece, a história é sobre um homem – Mo, também conhecido como Lingua Encantada – que tem o poder de tirar os personagens de livros quando lê em voz alta – e Coração de Tinta é um dos livros no qual isso acontece. Tem muita coisa envolvida, algumas consequências, mas depois se descobre que com esse poder também é possível se colocar dentro dos livros. Aprendi a amar o Mundo de Tinta junto com os personagens que tanto queriam ir pra lá. Além de desejar ter o poder que os personagens tem, eu queria muito poder ir visitar esse mundo e ver seus saltimbancos, fadas, homens de vidro…

Storybrooke



Once Upon a Time está há muito tempo na minha geladeira e um dia eu vou terminar a terceira temporada! Quando a mágoa que eu tenho por todos os personagens que eu gostava não estarem mais na série passar. Ainda assim, Storybrooke é um dos lugares que eu adoraria conhecer. Ia me hospedar na pensão da Granny, fazer as refeições no restaurante dela, comprar alguma lembrancinha na loja do Sr. Gold… E o grande motivo da minha viagem seria, claro, fazer amizade com todos os personagens de contos de fadas que andam por lá! Só ia torcer para os vilões não capricharem durante a minha estadia.
E já que estar em Storybrooke é impossível por si só, eu vou ignorar tudo que aconteceu e terminar de chutar o pau da barraca: Eu ainda acharia o lindo do Jefferson/Chapeleiro Maluco e, como meu companheiro de viagem, nós saíriamos pra dar uns rolês usando aquele chapéu super legal que é um portal para os outros mundos que ele tem. #fanfic

Mas na verdade ele ia rir assim na minha
cara ao negar minha proposta...

Nárnia



As Crônicas de Nárnia foi o primeiro livro que eu li de verdade, e por isso ele tem um lugar especial no meu coração. Então sempre me deu vontade de conhecer o lugar, ver os faunos, os centauros, os animais falantes, o Aslam… Quem sabe até um rei ou rainha e ajudá-los, viver uma aventura! Aguardo ansiosamente por alguma das várias passagens para Nárnia se abrir, aceito cair até no Bosque Entre Dois Mundos. (Alguém sabe se o Manjar Turco da Feiticeira Branca é bom mesmo?)

Terra do Nunca



Quando eu era pequena, não via muita vantagem na Terra do Nunca, afinal, quem nunca ia querer crescer? Ser adulto devia ser a melhor coisa possível! (Ah, a inocência da minha infância!) Já hoje, eu gostaria de fazer uma visitinha, ver se eu me adaptava, e aí quem sabe passar um tempinho por lá com o Peter Pan e os meninos perdidos. Claro que eventualmente eu ia querer voltar, quando quisesse “crescer”, mas acho que passar um tempinho com essa idade podia ser interessante.

Hogwarts



E não podia faltar Hogwarts! Mas uma simples visitinha não ia ser o suficiente pra realizar todos os meus sonhos em relação a esse lugar, eu ia querer o pacote completo – comprar os materiais no Beco Diagonal, ir pra Plataforma 9 3/4 pegar o Expresso Hogwarts… E depois que eu já estivesse na escola, a excursão pra Hogsmeade, é claro!


E aí, mais alguém esperando até hoje a carta de Hogwarts?

6 comentários:

  1. Oi Beatriz! Muito legal ver mais uma vez sua participação no Reverso! Pois é, eu coloquei alguns exemplos, foram bem poucos, é verdade, mas eu já vi em cartazes e outros tipos de arte gráfica baseados nesse estilo, percebi que eles fazem meio que uma "mescla" entre coisas que imaginavam que poderia existir e como seriam essas coisas, mas com trajes e outros traços iguais a coisas que eles tinham na época. Já vi ilustrações pra livros de Verne e é bem assim. O pessoal falando em teletransporte, em viagens pra lua e tals e com aqueles trajes de época, os homens com cartola, as mulheres com aqueles vestidos bem grandes. É interessante.
    Abração e bom fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito interessante, eles imaginavam aquelas engenhocas mas não mudavam as roupas, haha!!

      Excluir
  2. Quero ir pra Nárnia, agora!!!
    <3 um lugar mais incrível que o outro

    ResponderExcluir
  3. Hogwarts, Terra do Nunca ... que sonho!
    Eu ainda não iria para Storybrooke porque ainda não terminei a primeira temporada de OUAT e ainda não terminei de ler o primeiro livro de As Crônicas de Nárnia #preguiçosa

    Amei o post! E se dúvidas eu também gostaria de ter o pacote completo de Hogwarts <3

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem estou em dia com OUAT, mas quero ir pra Storybrooke mesmo assim, hahaha.
      E Hogwarts não dá pra ir se não for viver tudo, né?

      Excluir