29.1.15

Será Que?


  24 filmes para 2015Tema: Comédia Romântica


Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.
Vi o trailer no cinema e fiquei interessada. Para minha surpresa e felicidade, um tempo depois ele já estava disponível na Netflix.

Eu gosto de comédias românticas, mas acontece que eu sou exigente. E Será Que? tinha muito potêncial para não me fazer gostar do filme: Wallace e Chantry são só amigos e ele gosta dela. Eu já estava com medo de entrar no território da friendzone, onde o cara é legal com a menina, mas só porque tem segundas intenções com ela. E atitudes como essas me irritam facilmente. Mas ainda bem que não foi assim. Fiquei grata que o filme tratou bem a questão do Wallace gostar dela e ela já ser comprometida. Ele não queria ser um babaca – e a Chantry deixa claro desde o começo que isso não seria um comportamento aceitável.

“Estou com o Ben há cinco anos e eu até entendo que caras
não queiram sair com garotas que têm namorado.”

 

Demorei a ser convencida no começo, achei os diálogos um pouco excêntricos – mas depois vi que serviu perfeitamente para enfatizar o quanto eles se dão bem, justificando a amizade entre eles. Os outros personagens, como o melhor amigo dele, Allan, e o namorado dela, Ben, conseguiram me arrancar algumas risadas. 

O final não foi bem o que eu queria, mas eu fiquei feliz do mesmo jeito. Tinha uma coisa que eu achava essencial para o futuro dos personagens e não fui decepcionada nesse quesito.

Além disso, tiveram dois outros pontos do filme que eu gostei bastante. Chantry trabalhava com animação, então tinham várias aparições de seus desenhos, como se fosse uma projeção. Era algo que podia destoar bastante do tom mais real do filme, mas achei que ficou muito fofo. A outra coisa foi a piada interna deles com o Ouro de Tolo – que assim como eles, eu não fazia a menor ideia do que era. (É um sanduíche. Com manteiga de amendoim, geléia e bacon. Não fiquei com a mínima vontade.)

Foi o que eu esperava quando vi o trailer: um filme leve, fofinho, bom para passar o tempo. ♥


– Sempre faz amigos como se fosse um negócio?
– Sim, esse é meu estilo.

4 comentários:

  1. Vou assistir com certeza. Adoro esse tipo de filme.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ver esse filme só por causa do Daniel ♥ vou procurar se já tem na sky :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir