21.1.15

Blogagem coletiva – meus vilões favoritos


Esse é uns dos temas de blogagem coletiva do Blogs Que Interagem para o mês de janeiro. Acabei o escolhendo porque na hora que eu olhei me veio o nítido pensamento: “Mas eu não tenho nenhum! Sou #TeamMocinho descaradamente.” E aí eu tive que provar pra mim mesma que sim, são poucos, mas tenho meus vilões favoritos!
(Hm, já aviso que pode conter spoilers se você não leu/assistiu...)

Loki – Thor, Os Vingadores


Eu achei que eu não gostasse do Loki, mas quando me vi com um medo de que ele não fosse retornar em outros filmes… Ou pior, que ele realmente tivesse morrido no final de Thor 2, foi o ponto em que não deu para negar. Eu adoro quando ele é irônico, o que chega até ser engraçado em alguns momentos (e que eu acho que combina com o tom dos filmes). Pra completar, Tom Hiddleston é um fofo e eu adoro a interpretação dele.

 
“Viu? Quem precisa de martelo? Fiz isso com as minhas próprias mãos.”
 

Darth Vader – Star Wars


Quando eu tinha 10 anos, eu vi a nova trilogia de Star Wars. Meu amor por Anakin Skywalker durou do  Episódio II: Ataque dos Clones até o Episódio III: A Vingança dos Sith. Eu não ligava que ele era casado e que sua mulher estivesse grávida, mas passar para o Lado Negro da Força foi demais para mim. A decepção foi tanta que eu não quis ver os outros filmes, haha. Bom, até 2015, que foi quando eu tomei coragem e lá fui maratonar os seis episódios.
Em vão eu desejei que o Anakin não se tornasse o vilão, mas, quando isso aconteceu, eu vi que não concordava nem um pouquinho com o que ele estava fazendo, mas não deixava de gostar dele. Darth Vader é sim um dos meus personagens favoritos.
Meu ódio todo foi pro Palpatine. 

 
                           ♥ ♥ ♥                                                                                     “Eu acho a sua falta de fé perturbadora.”

Rainha Levana – As Crônicas Lunares


As Crônicas Lunares da Marissa Meyer são umas das minhas séries de livros favoritas! Ela faz uma releitura de contos de fadas com uma dose de ficção científica e eu simplesmente amo isso (e queria que mais gente amasse também). E a Levana é a equivalente a todas as madrastas más – com os seus poderes ela consegue manipular todo mundo, fazendo com que as pessoas fiquem do seu lado, sem contar que tudo que já aconteceu ou está acontecendo é culpa dela. É a vilã que eu amo odiar – e que me faz torcer para que os mocinhos sejam mais espertos que ela.
Dia 27/01 vai sair Fairest, um livro inteiro focado nela e na sua história. Estou ansiosa, quero ver se vou mudar meu ponto de vista sobre a Levana.
“Ignorância é a sua defesa? Quão banal. Você deve ver a verdade, o fato de que você deveria estar morta. Seria muito melhor para todos se estivesse.”
Cinder – Marissa Meyer

Bane – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Quando se fala em Batman e vilão todo mundo já lembra do Coringa. E apesar de achá-lo um vilão fantástico, o meu favorito é o Bane. Na época, eu estava descobrindo o Tom Hardy e precisava assistir mais filmes com ele (o que me fez ver a trilogia toda, sim, vi três filmes só porque o cara aparece no último!). E eu achei que não fosse gostar do Bane, primeiro que ele era o vilão, segundo que o Tom Hardy estava irreconhecível, haha. Mas pelo contrário, eu gostei e muito, até da voz dele! Adorei que ele se manteve páreo ao Batman – que foi quem o quebrou (literalmente!), que fez ele lutar de dia!
E quando eu achei que não pudesse gostar mais dele, ainda me mostram que ele ajudou a Talia quando ela era pequena e eu fiquei um mês só falando desse filme.


“Ninguém se importava comigo até eu colocar a máscara.”
 

Klaus – The Vampire Diaries, The Originals


WE COULD'VE HAD IT ALL
Lembro que quando eu acompanhava TVD, o Klaus era a promessa de vilão a cometer mais vilanias, que ia abalar as estruturas quando aparecesse. (E isso aconteceu por algumas temporadas, até acharem gente pior que ele.) Ainda assim, acho que o Klaus foi o único vilão que me fez torcer contra os mocinhos – eu não aguentava mais o pessoal tentando matar ele toda semana. Mesmo sabendo que ele merecia eu não conseguia ficar contra ele. (Vocês já ouviram o sotaque desse homem?) E nas últimas temporadas, TVD se tornou insuportável pra mim, e eu só assistia por causa do Klaus (e da possibilidade de um romance dele com a Caroline. Que não bem aconteceu.). 
Eu estava receosa quanto ao spin-off dedicado a ele e a sua família, mas no final deu tudo certo (e eu consegui largar TVD!!). Mesmo com ele ameaçando amigos e parentes, matando todo mundo, pintando com o sangue dos inimigos, eu continuo torcendo por ele. E não acho que isso vá mudar tão cedo!

 
“Vamos pegar uma bebida. Vou te contar tudo sobre ser o vilão.”

11 comentários:

  1. Ah! O Vader antes de Vader era gato³, pena que virou cotoco... heauehauehau! :P
    O Klaus é O cara! O sotaque, aquele sorriso.... AHHHHHH! <3
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
  2. PS: Assista ao episódio 5x11, DEMAIS, mas se só quiser ver a cena mais LEGAL ever sobre o deus-maravilindo-Klaus: https://www.youtube.com/watch?v=bUmtID1BmBU

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu larguei TVD pouco depois desse episódio! Nunca vou superar essa cena, gente!! Era tudo o que eu queria e não queria ao mesmo tempo pra Klaroline! Sofri e não foi pouco, hahaha.

      E o Anakin era bonito, aí virou o Darth Vader e... Meio que quebrou meu coração, mas ainda gosto dele! :)

      Excluir
  3. Esses personagens não conheço ...difícil dar opinião de algo que nunca assisti pelo menos fui sincera né? bjs

    http://www.simonebastos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, difícil mesmo. Uma pena que não os conheça.

      Excluir
  4. Klaus é o cara, o vilão. Esse personagem é maravilhoso, adoro ele. Mas o vilão que eu mais gosto mesmo é o Damon, pqp, que cara maravilhoso, haha! <3
    Beijo,
    Ana Espindula
    http://conexao-feminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o Klaus! <3 Gostava bastante do Damon (e do Stefan também, haha)!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi
    Adoro o Loki, o Tom Hiddleston consegue deixar o vilão mais carismático do que o mocinho, tbm adoro o Darth Vader, choro sempre que assisto a redenção dele, por mais que eu gosto do Cavaleiro das Trevas Ressurge eu prefiro o Coringa u.u
    Os outros vilões eu não conheço :/

    bjs
    http://commuitochocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso do Loki é super verdade, acho que ele meio que acaba ofuscando o Thor... E choro com tudo do Darth Vader! :( E eu adoro o Coringa também, só que meu nível de amor pelo Bane foi maior, haha!

      Beijos!!

      Excluir
  6. "Eu achei que eu não gostasse do Loki, mas quando me vi com um medo de que ele não fosse retornar em outros filmes… Ou pior, que ele realmente tivesse morrido no final de Thor 2". Você me definiu completamente! hahahahaha E o Klaus é o meu vilão preferido de TVD e eu também estava torcendo pelo romance de Caroline com ele, pena que não aconteceu. :c
    Garota Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria taaanto que o Klaus e a Caroline tivessem ficado juntos! :( Mas ele continua sendo um ótimo vilão! E não tem como não amar o Loki, né?

      Beijos!

      Excluir