27.9.14

Vista Pro Mar



Lúcio Silva, conhecido como SILVA, é um músico capixaba e que, atualmente, tem dois álbuns lançados (Claridão, de 2012, e Vista Pro Mar, 2014).
Eu o conheci através da música Eu Me Lembro, da Clarice Falcão, onde eles cantam juntos. A partir daí, decide pesquisar mais sobre ele e foi "amor à primeira ouvida". Sou muito chegada num sintetizador, então essa foi uma das coisas presentes na música do Silva que eu não consegui resistir. É um pop gostoso de ouvir - algumas músicas, com suas batidas animadas instantaneamente melhoram meu humor, enquanto a suavidade de outras me ajudam relaxar.

Pra ajudar na minha situação, ele é multi-instrumentista. Se eu normalmente já admiro músicos, essa admiração só aumenta quando eles tocam várias coisas. Então a primeira música que eu ouvi do Silva foi uma onde ele toca violino (e que várias pessoas inconscientemente devem conhecer, porque toca no comercial da Natura). Amor solidificado.


Janeiro


Universo


A Visita

Semana passada teve show dele aqui em São Paulo e eu (finalmente, depois de ter perdido uns outros três!) consegui ir.


Não foi exatamente o que eu esperava porque, hm, foi muito melhor. Tive a impressão de que ao vivo o instrumental se sobressaía mais, como se no CD isso tudo fosse mais contido, mas ali, ao vivo e com toda a banda se expandisse de uma forma que, wow!

Como se por isso em si já não tivesse valido a pena, depois do show, o Silva foi dar autógrafos. Foi meu momento tiete e até agora eu fico lembrando como ele foi fofo com seu "Oi, tudo bem?" antes de me abraçar, haha.

Meu "Vista Pro Mar", devidamente autografado.

Foto pós-abraço.

E agora eu só fico com a pergunta: "quando você volta pra cá de novo?"

6 comentários:

  1. Amo música nacional, esses novos artistas do pop são tão <3.
    Conhece Cícero? Esteban Tavares e Supercombo? São os meus baby.
    Estou adorando o Silva, até anotei para dar uma conferida pelo spotify quando estiver em casa!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o Cícero sim, vou dar uma olhada nos outros!!
      E sim, os artistas novos são muito amor!
      Beijos!

      Excluir
  2. Não sou muito fã do nacional, mas é uma rara exceção pq eu adorei o trabalho hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ouvir mais música brasileira esse ano, tem um pessoal muito bom surgindo!
      Beijos!

      Excluir
  3. ai, que amor! acompanho o silva desde 2012 e só tive a chance de ir em um show, no mesmo ano. gosto muito da melodia, das letras, me lembra muito james blake (conhece? influência direta do silva!). e eu vim ver seu blog na curiosidade justamente por conta do nome dele! hahahaha

    beijos.
    apartamento 202

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a primeira pessoa a reconhecer o nome do blog, hahaha! :D
      E não conhecia o James Blake, mas fui ouvir agora, sonoridade parecida mesmo!
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir