21.7.14

Pré-Intercâmbio


Ninguém precisa ver a foto horrorosa do visto, shh.

Estive meio sumida do blog, mas foi por um bom motivo!

Há quase dois anos, quando comecei a fazer curso técnico de Comunicação Visual, minha professora comentou com a sala que existia um programa onde o melhor aluno de toda a escola era selecionado para um intercâmbio. (E que geralmente os alunos do nosso curso eram os selecionados!)

Ninguém colocou muita fé. Nem eu, admito. Porque só um aluno seria premiado, e para isso teria que ser o melhor da escola toda, entre todos os cursos! As chances são mínimas, não são?

Imaginem a minha surpresa quando, faltando poucas semanas para eu concluir o curso, sou notificada de que eu tinha sido a melhor aluna. Que eu ia para o intercâmbio.

Minha ficha demorou muito para cair. Tanto porque entre eu ser avisada pela escola e as reais preparações para a viagem passaram-se meses: já conclui o curso, já terminei o primeiro semestre na faculdade...

Mas vai acontecer. Está acontecendo.
A ficha começou a cair quando o cônsul americano me disse que meu visto tinha sido concedido e desejou boa viagem. E agora embarco sábado para Washington DC, onde eu vou passar quatro semanas estudando inglês.   

O que veio muito a calhar, já que terminei meu looongo curso de inglês no começo do mês, e essa é uma real chance de conviver com americanos e adquirir uma real fluência na língua.

Minha única preocupação é que vou ficar em homestay. E minha experiência ficando fora de casa é praticamente nula, então eu espero me dar bem com a família que irá me receber e não ter problemas de adaptação.

Muito provável que meu próximo post já seja lá de DC, depois que esses cinco dias que não parecem passar nunca se forem. :)

4 comentários:

  1. Beatriz, que notícia maravilhosa e imagino a sua surpresa. Super merecido e espero que vc possa aproveitar essa experiência ao máximo. Quatro semanas voam, então não perca tempo para nada, viu? E vá tranquila. Tenho certeza que a host family vai gostar muito de vc e vice versa. Vc parece ser uma pessoa muito doce e dedicada.

    PS. many thanks pelo comentário lá no blog. eu estou bem :)

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS não só pelo intercâmbio, mas pelo mérito e reconhecimento =D pelo seu esforço ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéna guria! Que experiência incrível! Tire muitas fotos e aproveite ao máximo essa oportunidade! :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Parabéns Beatriz! Desejo que essas semanas sejam enriquecedoras para você!

    Beijoos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir