14.6.14

Férias


Essa semana eu fiz minhas provas finais. Já conferi minhas notas, e passei em todas as matérias, o que significa que estou de férias.

E agora eu estou tipo assim...

E já estou com saudade da faculdade.
Parte de mim está "Deus, perdoa essa criatura, pois ela não sabe o que fala". É provavelmente a parte que ainda está meio presa ao ensino médio. A parte que me diz que era só o primeiro semestre, era novidade.

No começo do ano, muito do ensino médio ainda estava me influenciando. E eu não tive uma experiência horrível na escola - ou pelo menos acho que não tive. Eu tinha minhas matérias favoritas, as que eu tolerava e as outras que só confirmaram que eu não teria uma carreira em exatas. Tirava boas notas, não tinha problemas com os professores, e claro, tinha meus amigos, que tornavam tudo melhor (apesar de ter muuuita gente que fazia o contrário também). Mas ainda assim, sentia como se fosse uma obrigação ir pra escola, e não porque eu gostava de ir.

E na faculdade está sendo outra história. Já foi amor à primeira apresentação da grade curricular. E acho que aí está a maior diferença, eu gosto do meu curso, até mesmo as partes chatas do Design Digital não se comparam as partes chatas do ensino médio. Desde que eu era pequena eu já sabia o que queria fazer, ainda que eu não soubesse que isso significava ser designer. Me dá uma satisfação ver que estou no "caminho certo".

Aí junte os meus colegas de classe. A gente se entende, temos gostos parecidos, saímos juntos. É muito bom poder falar de certos assuntos e saber que eles vão entender. (Mas ainda estou tentando lidar com o fato de que pessoal é meio gamer e eu sequer tenho videogame.) Já estou sentindo falta deles também.

O meu medo é que chegue um dia em que eu não pense mais assim, que eu não goste de ir para faculdade, não sinta falta. É um dos motivos para eu escrever isso agora, quero poder reler e ver se as coisas continuaram as mesmas, melhoraram ou então "nossa Beatriz, o que você tinha na cabeça naquele tempo?".

Eu acho que essa minha animação não se manterá por muito tempo, mas... Quem sabe eu não possa estar enganada?

10 comentários:

  1. Não.....
    não fique com saudades da aulas da faculdade. Aproveite cada minuto.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Tentarei não ficar, Karin, haha! :)

    ResponderExcluir
  3. Me sinto do mesmo jeito com relação a faculdade! Eu amo assistir as aulas (nunca pensei que diria isso haha), o pessoal, os professores, mas tenho medo de um dia "cansar" disso, ficar desmotivada e tal. Te entendo totalmente rs
    beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em saber que não estou sozinha, Marie!!
    O que me dá medo é pensar que só me sinto assim porque é novidade... :( Espero que não seja o caso pra nenhuma de nós!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda tenho aula esse mês, só mês que vem hahahahahahahaha
    TRISTE

    ResponderExcluir
  6. Ah, é que as minhas férias acabaram meio adiantadas por causa da Copa D:
    Mas força!!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia esse sentimento. Isso é motivador e tenho certeza que você serà uma ótima profissional. Tudo que é feito com amor é bem feito.

    Ps. Não sinto saudades da faculdade nem um pingo rs. Eu me estressava demais. Estou querendo fazer um mestrado e já imaginando...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula! E acredito nisso que você falou, por isso sempre quis fazer algo que eu amo!

      Só espero que seu mestrado seja ótimo. :)

      Excluir
  8. A gente acaba gostando mais da faculdade mesmo, porque querendo ou não, já estamos mais encaminhados nas coisas que gostamos. E vai muito da motivação esse sentimento continuar ou não, não espere ela te surpreender, crie maneiras de torná-la agradável. Depois de passar por algumas experiências que me dei conta disso. Beijos!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! E acredito no que você disse, vai muito da motivação. O jeito é tentar mantê-la sempre!

      Beijos!

      Excluir